> Ir para a receita Salve issoSalvou!

Esta é a melhor receita de bolo de amêndoa de sempre! E tão leve, sem óleo nem manteiga usados ​​na receita!

Bolo De Amêndoa

Este bolo simples de amêndoas é feito com apenas cinco ingredientes (sem contar as frutas vermelhas), mas não se deixe enganar pela simplicidade - é delicioso (e também acontece de ser sem glúten)! A sobremesa perfeita.

choux de bruxelles sur le grillé en papillote

Quando minha família se reúne para feriados, aniversários ou apenas porque, todos comem e trazem um prato. Normalmente é um dado adquirido que minha prima Nina trará sobremesa. Minha tia recentemente teve que parar de comer glúten, então ultimamente as sobremesas têm sido sem glúten. Na última festa em família que fizemos, a Nina trouxe este bolo e eu adorei. Comecei a bisbilhotar fazendo perguntas sobre os ingredientes, e quando percebi que era bastante leve, feito sem óleo ou manteiga, fiquei ocupado em minha cozinha testando.

Nachos irlandeses de batata doce × Nachos irlandeses de batata doce Nachos irlandeses de batata doceMais videosVolume 0% Pressione shift ponto de interrogação para acessar uma lista de atalhos de teclado Atalhos do tecladoHabilitadoDesativado A pausaESPAÇO Aumentar o Volume Diminuir o volume Buscar adiante Buscar para trás Legendas ativadas / desativadasc Tela inteira / Sair da tela inteiraf Mudo / Com somm Procurar %0-9A seguir, carne assada na panela instantânea 00:53 Ao vivo 00:00 00:58 00:57

A receita original vem do livro de receitas da deusa do cozimento Dorie Greenspan, Assar Chez Moi . Se você é um padeiro, este livro pertence à sua cozinha! As únicas alterações que fiz em sua receita original foram cortar o açúcar e usar menos gemas. Os resultados foram fabulosos, e este bolo é incrível. Fica úmido por dias!

Como Fazer Bolo De Amêndoa

' ' Este bolo simples de amêndoas é feito com apenas cinco ingredientes (sem contar as frutas vermelhas), mas não' Imprimir 4,7a partir de2,3votos Você fez esta receita? Deixe um comentário »

Bolo de Amêndoa de 5 Ingredientes com Frutas Frescas

6 6 6 SP 179 Cals 7 Proteína 17 Carboidratos onze Gorduras Tempo de preparação:vinte minutos Hora de cozinhar:40 minutos Tempo total:1 hora Produção:12 porções CURSO:Sobremesa COZINHOU:americanoEste bolo simples de amêndoas é feito com apenas cinco ingredientes (sem contar as frutas vermelhas), mas não se deixe enganar pela simplicidade - é delicioso (e também não contém glúten)!

• 3 ovos grandes,separados, à temperatura ambiente
  • 3 claras de ovo grandes,à temperatura ambiente
  • 2/3 xícara açúcar
  • 1 colher de chá Extrato de baunilha puro
  • pitada Sal marinho fino
  • dois xícaras 200 gramas de farinha de amêndoa ou farinha de amêndoa
  • 1 xícara bagas misturadas
  • açúcar em pó,para espanar (opcional)
Salve 

• Posicione uma prateleira no meio do forno e pré-aqueça a 350 graus F.
  • Unte uma assadeira de 23 cm com spray antiaderente, forre com papel manteiga e farinha (use farinha de amêndoa ou uma mistura de farinha sem glúten para manter o bolo sem glúten).
  • Em uma tigela grande, misture as gemas e tudo, exceto 2 colheres de sopa de açúcar. Bata até as gemas ficarem espessas e claras, cerca de 1 minuto. Junte o extrato de baunilha e o sal e reserve.
  • Na tigela da batedeira padrão com batedeira (ou em uma tigela com batedeira), bata as 6 claras em velocidade média até que fiquem opacas, cerca de 1 minuto.
  • Polvilhe com as 2 colheres de sopa de açúcar restantes e continue a bater as claras até que tenham picos médios.
  • Com uma espátula de borracha flexível, acrescente cerca de 1/4 das claras em neve à mistura de gema (não precisa ser delicado aqui). Raspe as claras de ovo restantes sobre as gemas e cerca de metade da farinha de amêndoa.
  • Delicadamente, dobre-os nas gemas, mas apenas parcialmente.
  • Enquanto a mistura ainda tem algumas listras brancas restantes, adicione o restante da farinha de amêndoa e incorpore, dobrando até obter uma massa homogênea. Seja gentil!
  • Despeje a massa na assadeira preparada e shimmy até que a massa esteja nivelada.
  • Asse o bolo por cerca de 35 minutos, até que o topo esteja dourado e elástico ao toque. Deixe o bolo quente esfriar sobre uma gradinha por 5 minutos e, em seguida, passe uma faca de manteiga nas bordas da fôrma.
  • Inverta a forma de bolo sobre a gradinha, remova as laterais e o fundo e retire o papel manteiga. Vire o bolo com o lado direito para cima e deixe esfriar completamente. Polvilhe com açúcar de confeiteiro, corte em 12 rodelas e sirva com frutas frescas.

Adaptado de Assar Chez Moi .

Servindo:1/ 12º,Calorias:179kcal,Carboidratos:17g,Proteína:7g,Gordo:onzeg,Colesterol:47mg,Sódio:39mg,Fibra:3g,Açúcar:13g Blue Smart Points:6 Pontos Inteligentes Verdes:6 Pontos Inteligentes Roxos:6 Pontos +:5 Palavras-chave:bolo de amêndoa, receita de bolo de amêndoa, melhor bolo de amêndoa, bolo de amêndoa sem farinha, bolo de amêndoa sem glúten

'