> Ir para a receita Salve issoSalvou! '

Este vinagrete de limão torna qualquer vegetal sabor delicioso. Adoro com cenoura, ou mesmo com rúcula ou salada de frango grelhado. Você pode adicionar mais suco de limão se desejar um sabor mais picante.

Uma salada rápida e fácil, perfeita para o tempo mais quente ou se você' Imprimir Você fez esta receita? Deixe um comentário »

Salada de brócolis e couve-flor com alcaparras em vinagrete de limão

dois dois dois SP 97 Cals 3,2 Proteína 7,6 Carboidratos 7 Gorduras Tempo total:vinte minutos Produção:6 porções CURSO:Salada, Acompanhamento COZINHOU:americanoUma salada fácil e rápida, perfeita para os dias mais quentes ou se você está procurando uma forma diferente de fazer brócolis. Este vinagrete de limão torna qualquer vegetal sabor delicioso.

• 1 13 onças de brócolis de cabeça
  • 1 13 oz cabeça de couve-flor
  • dois colher de sopa alcaparras

Para o vinagrete:

• Suco de 1/2 limão,2 colheres de sopa
  • 3 colher de sopa azeite de oliva extra virgem
  • 1 dente de alho alho,esmagado
  • 1 chalota pequena,picado
  • Sal e pimenta
Salve 

• Em uma tigela pequena, misture o suco de limão, o azeite, o alho, a cebola, o sal e a pimenta.
  • Corte os brócolis e a couve-flor em florzinhas do tamanho de uma mordida. Usando um vaporizador, cozinhe os vegetais no vapor por cerca de 5 minutos. Retire os legumes, enxágue em água fria para evitar que cozinhem, escorra e coloque em uma tigela grande.
  • Misture com o vinagrete e sirva.

Servindo:1/ 6º,Calorias:97kcal,Carboidratos:7,6g,Proteína:3,2g,Gordo:7g,Sódio:121,5mg,Fibra:3,5g Blue Smart Points:dois Pontos Inteligentes Verdes:dois Pontos Inteligentes Roxos:dois Pontos +:3 Palavras-chave:Sem glúten, receitas keto, baixo teor de carboidratos, paleo, menos de 30 minutos, refeições vegetarianas '