> Ir para a receita Ir para o vídeo Salve issoSalvou!

Amantes da carne, vocês vão adorar este prato rápido de carne en Bistec colombiana cozido com cebola, tomate e cominho. As cebolas e os tomates criam um molho saboroso que é maravilhoso servido com arroz.

Bife'
Carne en Bistec - Bife Colombiano

Sirva com um ovo por cima e chama-se Bistec a Caballo. Minha mãe é colombiana, e sempre fazia esse prato quando eu era criança, era um dos meus favoritos! Algumas outras receitas latinas que adoro, Carne Machacada (Bife em Cubos com Pimenta e Cebola) Carne cozida e Costeletas de porco marinadas com limão e alho .

Carne no Bife a Cavalo'

Se eu tivesse que descrever a cozinha latina em uma palavra, é definitivamente sabor e conforto. Meus amigos e família adoram quando eu preparo alguns dos pratos latinos que cresci comendo, para mim esses pratos são minha comida reconfortante. Cerquilha , Sancocho , Frango guisado são todos pratos que me fazem sentir em casa.

Você encontrará variações desta receita em diferentes países e regiões da América do Sul e Central. Alguns picam os tomates e as cebolas, outros usam a cebolinha no lugar da cebola, que também é deliciosa. Quando criança, eu costumava empurrar as cebolas para longe, mas agora eu simplesmente as amo. Para mim, o ovo em cima é obrigatório, mas é totalmente opcional.

Dicas úteis

• Prepare todos os ingredientes antes de começar a cozinhar.
  • Corte os bifes bem finos para que cozinhem rápido.
  • Sirva sobre arroz de couve-flor ou vegetais refogados para torná-lo baixo teor de carboidratos.
  • Bife com ponta do lombo ou grelhado em Londres é uma ótima opção, é um bife extra magro com pouco marmoreio. Esse corte geralmente precisa ser marinado ou muito fino para não ficar duro. Aqui está uma ótima referência que gosto de referir frequentemente para o 29 cortes magros de carne bovina . Se seu orçamento permitir, compre carne de vaca alimentada com capim, que contém menos gordura saturada e colesterol e mais ácidos graxos ômega-3, considerados saudáveis ​​para o coração.

Bife colombiano com cebola e tomate' Carne no Bife a Cavalo'

Mais receitas de carne de que você pode gostar:

Bife' Imprimir 4,91a partir de32votos Você fez esta receita? Deixe um comentário »

Colombian Carne Bistec - Bife Colombiano com Cebola e Tomate

4 4 5 SP 188 Cals 25,2 Proteína 3 Carboidratos 7,2 Gorduras Tempo de preparação:10 minutos Hora de cozinhar:quinze minutos Tempo total:25 minutos Colheita:6 porções CURSO:Jantar COZINHOU:Colombiano, latim Amantes da carne, você vai adorar este prato rápido de carne en Bistec colombiana cozido com cebola, tomate e cominho.

• 1-1 / 2 libras bife com ponta de lombo,fatiado muito fino
  • sal kosher a gosto
  • 1/2 colher de chá pó de alho
  • 1/2 colher de chá cominho
  • 4 colher de chá azeite
  • 1 cebola média,fatiado fino ou picado
  • 1 tomate muito grande ou 2 tomates médios,fatiado fino ou picado
  • arroz cozido e ovos fritos,opcional para servir
Salvar

• Tempere o bife com 1 colher de chá de sal e alho em pó.
  • Aqueça uma frigideira grande até MUITO QUENTE.
  • Adicione 2 colheres de chá de óleo e depois metade do bife e cozinhe menos de um minuto de cada lado até dourar.
  • Reserve o bife, acrescente outra colher de chá de azeite e cozinhe o restante do bife. Deixou de lado. bife fino cozido'
  • Reduza o fogo para médio, acrescente outra colher de chá de óleo e adicione a cebola.
  • Cozinhe por 2 minutos, até ficar macio, em seguida, adicione os tomates.
  • Tempere com mais sal, a gosto, cerca de 1/4 a 1/2 colher de chá. Adicione pimenta-do-reino e cominho e reduza o fogo para médio-baixo.
  • Adicione 1/4 de xícara de água e cozinhe por alguns minutos para criar um molho, adicione mais água se necessário e ajuste o sabor do tempero conforme necessário.
  • Volte a colocar o bife na frigideira junto com as gotas, misture bem e retire do fogo.
  • Sirva com arroz ou arroz vegetariano para uma opção de baixo teor de carboidratos, com um ovo com o lado ensolarado para cima.

Servindo:4bife de onça com molho + cebola tomate,Calorias:188kcal,Carboidratos:3g,Proteína:25,2g,Gordo:7,2g,Gordura saturada:0,5g,Sódio:49mg,Fibra:0,7g Blue Smart Points:4 Pontos Inteligentes Verdes:4 Pontos Inteligentes Roxos:5 Pontos +:4 Palavras-chave:Carne Bistec, bife colombiano, receitas de bife espanhol, bife com tomate, bife com tomate e cebola Livre de laticínios' Sem glúten' Receitas Keto' Adequado para crianças' Low Carb' Paleo' Menos de 30 minutos' 30 receitas inteiras' 4 PP 4 SP 4 SP 5 SP Receitas de Carne Alimentação Limpa Receitas de Jantar Receitas latinas Receitas Menos de $ 10 publicado 10 de janeiro de 2021 por Gina 147 Comentários / Deixe um comentário '