Principal Vorazmente Abóbora carbonizada e um molho de alho com limão nos lembram como uma salada de couve pode ser boa

Abóbora carbonizada e um molho de alho com limão nos lembram como uma salada de couve pode ser boa

Há dez anos, nesta primavera, comi minha primeira salada de couve crua, ou pelo menos a primeira que me fez sentar e prestar atenção.

Foi no restaurante Animal em Los Angeles, e eu estava ambivalente sobre comer lá. Afinal, eu estava perto de abandonar minha identidade quase vegetariana e temia que minhas únicas opções viessem com ossos anexados. Em vez disso, consegui evitar as partes dos animais e fui facilmente capaz de me concentrar em alguns dos pratos vegetais mais vibrantes que encontrei em um restaurante.

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No topo da lista estava a salada, despretensiosa na chegada - uma pilha gigante de verduras trituradas, escuras e brilhantes em uma tigela rasa - mas transcendente na primeira mordida. A couve foi cortada em fatias tão finas que a pilha ficou maravilhosamente fofa, moída pela crosta de pão ralado, e molho de limão com pimenta picada perfurando o leve amargor das verduras. Eu não consegui comer rápido o suficiente.

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Dez anos depois, comemos tantas saladas de couve que alguns comedores choraram, tio. A onipresença de Kale nem sempre parecia tão merecida, é verdade, e já devíamos ter deixado espaço para apreciar muitos outros verdes. Mas eu resisto à maioria das tentativas de cancelar a couve, porque não é culpa do pobre vegetal que ela fosse o ingrediente principal em muitas saladas mal feitas.

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Jake Cohen escreve sobre uma epifania de salada de couve semelhante à minha em seu novo livro, Judaico. O dele foi feito pelo chef de Chicago Zach Engel e, depois que ele experimentou, fiquei abalado, escreve Cohen. Achava que sabia salada de couve, mas como acontece com a maioria das coisas, não sabia de nada. … Era equilibrado, delicado e forte e penso nisso com frequência… com mais frequência do que qualquer pessoa deveria estar pensando em salada.

A versão simplificada de Cohen mantém o apelo: além da couve, tem abóbora ligeiramente carbonizada, pedaços de maçã, bulgur, salsa e sementes de abóbora, tudo isso alisado com molho de limão e alho. O bulgur e a salsa fazem com que pareça uma reminiscência da clássica salada libanesa com tabule, mas se distancia tanto do tradicional que qualquer semelhança é tênue. E isso está perfeitamente bem, porque tem qualidades notáveis ​​o suficiente sem precisar da referência.

Acima de tudo, é o tipo de salada de couve que, se você pensasse que todos deveríamos comer salada de couve, poderia fazer você reconsiderar.

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Observação: Esta receita vem junto mais rápido se você deixar o bulgur de molho antes de começar qualquer outro trabalho de preparação. Para fazer esta refeição, sirva com pão e / ou uma proteína à sua escolha.

Avance: O bulgur pode ser embebido e a abóbora assada com até 5 dias de antecedência. Misture os ingredientes restantes antes de comer.

Armazenar: A salada pode ser refrigerada por até 5 dias, embora as sementes de abóbora e as maçãs percam um pouco a crocância. O congelamento não é recomendado.


Ingredientes

  • 3/4 de xícara (cerca de 4 onças / 120 gramas) de trigo bulgur rachado
  • 1 1/2 xícaras de água quente
  • 1 1/4 libra de abóbora (1 média), descascada, semeada e cortada em pedaços de 1 polegada
  • 1/4 xícara mais 1 colher de sopa de azeite de oliva extra-virgem, dividido
  • 3/4 colher de chá de sal marinho fino, dividido, mais mais a gosto
  • 1/2 colher de chá de pimenta-do-reino moída na hora, dividida, e mais a gosto
  • 1/4 xícara de suco de limão fresco (cerca de 2 limões)
  • 2 dentes de alho, finamente ralados ou prensados
  • 1 libra de couve toscana, com caule e em fatias finas
  • 1/2 xícara de folhas de salsa frescas levemente embaladas e caules tenros, picados
  • 1/2 xícara de sementes de abóbora torradas
  • 1 maçã Honeycrisp, sem núcleo e cortada em pedaços de 1 polegada

Passo 1

Posicione uma grade no meio do forno e uma grade mais próxima da grelha e pré-aqueça a 450 graus.

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Passo 2

Em uma tigela, misture o bulgur e a água. Deixe repousar por 35 a 40 minutos, até ficar macio, mas levemente em borracha, em seguida, escorra o excesso de água.

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etapa 3

Enquanto o bulgur está de molho, em uma assadeira grande com borda, misture a abóbora com 1 colher de sopa de óleo, 1/4 colher de chá de sal e 1/4 colher de chá de pimenta. Asse, mexendo uma vez na metade, por 16 a 18 minutos, até ficar macio. Vire o forno para grelhar, transfira a assadeira para a grelha superior e grelhe até que a abóbora esteja levemente carbonizada, 3 a 4 minutos. Observe com atenção para se certificar de que não queime.


Passo 4

Em uma tigela grande, misture o 1/4 xícara restante de azeite, suco de limão, alho, 1/2 colher de chá restante de sal e 1/4 colher de chá restante de pimenta. Adicione a couve e a salsa e misture com o molho, massageando delicadamente as verduras com as mãos por um ou dois minutos até que a couve amoleça um pouco.

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Etapa 5

Adicione o bulgur drenado, a abóbora assada, as sementes de abóbora e a maçã na tigela com as verduras e misture bem. Prove e adicione mais sal e pimenta, se necessário, e sirva.

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Informação nutricional

Calorias: 499; Gordura total: 26 g; Gordura saturada: 4 g; Colesterol: 0 mg; Sódio: 419 mg; Carboidratos: 60 g; Fibra alimentar: 15 g; Açúcar: 11 g; Proteína: 14 g.


Adaptado de Judaico por Jake Cohen (Houghton Mifflin Harcourt, 2021).

Testado por Joe Yonan; perguntas por e-mail para [email protected] .

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