Principal Vorazmente Clafoutis de cereja são a sobremesa casual do verão

Clafoutis de cereja são a sobremesa casual do verão

Clafoutis de cereja é uma sobremesa camponesa simples da região de Limousin, na França. Apresenta a fruta de caroço assada em um prato com uma massa de creme de creme espessada com farinha. As cerejas rechonchudas e suculentas ficam suspensas na massa e uma pitada de açúcar por cima produz uma crosta delicada e quebradiça.

É minha nova sobremesa favorita para destacar a fruta em seu pico.

Uma sobremesa francesa clássica ganha um toque saboroso com este pimentão e clafoutis de abobrinha

Em minha busca por uma receita para compartilhar, chef confeiteiro Lisa Donovan me deu duas opções: Julia Child's é um bom. David Lebovitz é ótimo. Os dois são bastante semelhantes, com pequenas diferenças na quantidade de açúcar, extratos usados ​​e no processo. No final, é difícil argumentar com a grandeza, e a receita compartilhada aqui é mais próxima da versão de Lebovitz. Deve ser uma sobremesa rústica e casual, então fique à vontade para personalizá-la, ele escreve em seu blog, e foi o que eu fiz.

Reduzi ligeiramente a quantidade de açúcar para se adequar ao meu gosto por sobremesas não muito doces, bem como para compensar o pingo de açúcar de confeiteiro adicionado antes de servir. Também adicionei um pouco de sal, que percebi que faltava na versão dele, para realçar todos os outros sabores do prato. Falando em sabor, aumentei a quantidade de extratos para um perfil um pouco mais ousado.

A parte mais difícil de preparar esta receita é descascar as cerejas (embora você possa usar cerejas descongeladas, previamente congeladas e pular essa etapa). Algumas receitas tradicionais de clafoutis instruem você a não descaroçar as cerejas - o que parece uma emergência odontológica esperando para acontecer - já que dizem que o caroço confere um sabor de amêndoa às sobremesas. Em vez disso, o extrato de amêndoa produz um efeito semelhante sem arriscar um dente lascado.

bife e salada de queijo azul

Receba nosso boletim informativo Eat Voraciously e resolva o dilema do jantar

O resto da receita é bastante simples. A massa vem junto com um rápido blitz no liquidificador (mas você também pode fazer à mão batendo os ovos e o açúcar até ficar homogêneo, em seguida, adicione a farinha e o sal e finalize com o leite e os extratos). Despeje a massa sobre as cerejas sem caroço em uma frigideira de ferro fundido com manteiga ou assadeira, polvilhe com um pouco de açúcar extra para formar uma crosta delicada e depois asse até firmar. Dê uma rápida espanada no açúcar de confeiteiro assim que sair do forno e a sobremesa estará pronta para ser servida.

9 receitas de cerejas brilhantes e alegres, incluindo sobremesas, saladas e bebidas

baixo teor de carboidratos vs baixas calorias

Clafoutis de cereja costumam ser comidos quentes, mas ainda são deliciosos em temperatura ambiente ou direto da geladeira no café da manhã. Embora seja ótimo por si só, um bocado de chantilly ou uma bola de sorvete de baunilha seria um toque agradável.

Quer salvar esta receita? Clique no ícone de favorito abaixo do tamanho da porção na parte superior desta página e vá para Minha lista de leitura em seu perfil de usuário washingtonpost.com .

Dimensione e obtenha uma versão de desktop amigável para impressão da receita aqui.

Notas de armazenamento: Depois de resfriadas, as sobras podem ser refrigeradas por até 3 dias.

peixe em papel pergaminho com vegetais

• Manteiga sem sal, em temperatura ambiente, para untar
  • 3 xícaras (465 gramas) de cerejas doces com caule e sem caroço
  • 3 ovos grandes
  • 1 1/4 xícara (300 mililitros) de leite integral
  • 1/2 xícara (100 gramas) mais 2 colheres de sopa (25 gramas) de açúcar granulado, dividido
  • 1/2 xícara (65 gramas) de farinha multiuso
  • 2 colheres de chá de extrato de baunilha
  • 1/2 colher de chá de extrato de amêndoa
  • 1/4 colher de chá de sal marinho fino
  • Açúcar de confeiteiro, para polvilhar

Passo 1

Posicione uma grade no meio do forno e pré-aqueça a 375 graus. Unte uma frigideira de ferro fundido de 25 centímetros (ou outra assadeira de tamanho semelhante) generosamente com manteiga. Coloque as cerejas em uma única camada na frigideira.

Passo 2

No liquidificador, misture os ovos, o leite, 1/2 xícara (100 gramas) de açúcar, a farinha, os extratos de baunilha e de amêndoa e o sal e bata em velocidade alta até ficar homogêneo, cerca de 30 segundos. Despeje a massa sobre as cerejas e polvilhe o topo com as 2 colheres de sopa restantes de açúcar.

etapa 3

Asse os clafoutis por cerca de 45 minutos, até que o creme esteja firme e uma faca ou provador de bolo inserido no centro saia relativamente limpo. Deixe esfriar por pelo menos 5 minutos (as clafoutis murcham ao esfriar), polvilhe com o açúcar de confeiteiro, divida em 6 a 8 fatias e sirva quente.

Informação nutricional

Por porção, com base em 8

Calorias: 179; Gordura total: 3 g; Gordura saturada: 1 g; Colesterol: 74 mg; Sódio: 117 mg; Carboidratos: 33 g; Fibra dietética: 1 g; Açúcar: 25 g; Proteína: 5 g

Esta análise é uma estimativa baseada nos ingredientes disponíveis e nesta preparação. Não deve substituir o conselho de um nutricionista ou nutricionista.

Adaptado do blog de David Lebovitz, davidlebovitz.com .

Testado por Aaron Hutcherson e Ann Maloney; perguntas por e-mail para [email protected] .

Navegue em nosso Recipe Finder para mais de 9.400 receitas pós-testadas.

melhor temperatura para vinho branco

Você fez esta receita? Tire uma foto e marque-nos no Instagram com #eatvoraciously.