> Ir para a receita Salve issoSalvou!

crème légère à la noix de coco

Costeletas de frango em fatias finas salteadas em molho de vinho branco com alho-poró e tomate seco. Jantar em menos de 20 minutos!' Frango, alho-poró e tomate em molho de vinho branco

Eu amo o sabor suave de cebola do alho-poró, eu os uso em sopas , pratos de massa e pratos de frango. Combinado com o sabor robusto dos tomates doces secos ao sol, este prato com certeza vai agradar o paladar!

Tente encontrar tomates secos ao sol que não sejam embalados em óleo. Procuro os macios e prontos para comer, mas dependendo da marca, alguns podem precisar de imersão em água morna se forem muito duros. Um pouco vai longe!

Usei farinha de arroz para fazer um prato sem glúten e para testar se mudava o sabor da farinha de trigo e achei que funcionou bem. Se você estiver em uma dieta sem glúten, use farinha de arroz, se não for possível usar farinha multiuso ou trigo integral.

Costeletas de frango em fatias finas salteadas em molho de vinho branco com alho-poró e tomate seco. Jantar em menos de 20 minutos!' Imprimir 4,72a partir de7votos Você fez esta receita? Deixe um comentário »

Frango com alho-poró, tomate seco ao sol em molho de vinho branco

4 6 4 SP 259,2 Cals 29,8 Proteína 15,6 Carboidratos 7,6 Gorduras Tempo de preparação:quinze minutos Hora de cozinhar:quinze minutos Tempo total:30 minutos Colheita:3 porções CURSO:Jantar COZINHOU:americanoCosteletas de frango em fatias finas salteadas em molho de vinho branco com alho-poró e tomate seco. Jantar em menos de 20 minutos!

• 1 ou 2 alho-poró,3/4 xícara parte branca e verde claro apenas
  • 16 onça 6 costeletas de peito de frango sem pele, em fatias finas
  • dois colher de chá manteiga,dividido
  • dois colher de chá azeite,dividido
  • 1/4 xícara farinha multiuso *,use farinha de arroz se não tiver glúten
  • 1 dente de alho alho,picado
  • dois onça tomates secos ao sol prontos para comer,não em óleo, fatiado
  • 1/4 xícara vinho branco
  • 1/2 xícara caldo de galinha sem gordura e baixo teor de sódio
  • sal e pimenta fresca a gosto
  • dois colher de sopa salsa fresca picada
Salvar

• Corte as pontas verdes do alho-poró e remova as folhas duras externas.
  • Corte a raiz e corte o alho-poró ao meio, no sentido do comprimento.
  • Separe o alho-poró e enxágue bem em água corrente, deixando-o intacto.
  • Corte o alho-poró em fatias de 1/4 de polegada. Deixou de lado.
  • Pré-aqueça o forno a 200 °.
  • Tempere o frango com sal e pimenta.
  • Drene levemente a farinha sacudindo o excesso.
  • Aqueça uma frigideira grande em fogo médio quando bem quente, adicione 1 colher de chá de manteiga e 1 colher de chá de azeite.
  • Adicione o frango à frigideira e cozinhe em fogo médio por cerca de 3 a 4 minutos de cada lado ou até que o frango não fique mais rosa.
  • Reserve no forno quente.
  • Adicione mais óleo e manteiga à frigideira, depois o alho e cozinhe por alguns segundos, adicione o alho-poró, o sal e a pimenta.
  • Refogue mexendo ocasionalmente até dourar, cerca de 5 minutos.
  • Adicione os tomates secos ao sol, o vinho, o caldo de galinha, a salsa e mexa na panela com uma colher de pau, quebrando os pedaços marrons do fundo da panela.
  • Cozinhe mais 2 minutos ou até que o líquido reduza quase pela metade.
  • Cubra o frango com a mistura de tomate seco e alho-poró e sirva.

Notas

* Usei apenas 1 colher de sopa de farinha e joguei o resto, então os cálculos foram para apenas 1 colher de sopa de farinha.

Servindo:doiscosteletas com molho,Calorias:259,2kcal,Carboidratos:15,6g,Proteína:29,8g,Gordo:7,6g,Sódio:504mg,Fibra:2,8g,Açúcar:8g Blue Smart Points:4 Pontos Inteligentes Verdes:6 Pontos Inteligentes Roxos:4 Pontos +:7 Palavras-chave:Frango com alho-poró e tomate em molho de vinho branco, frango com molho cremoso de alho-poró, frango com molho de creme de tomate seco ao sol, pratos saudáveis ​​com frango, frango grelhado na frigideira com molho de vinho branco Sem glúten' Low Carb' Menos de 30 minutos' 4 SP 4 SP 6 SP 7 PP Receitas De Frango Alimentação Limpa Receitas de Jantar Receitas sem ovos Receitas publicado 28 de dezembro de 2011 por Gina 85 Comentários / Deixe um comentário '