> Ir para a receita Ir para o vídeo Salve issoSalvou!

Salada de macarrão com tortellini de camarão italiano resfriado é carregada com camarão, perfeita para um jantar ao ar livre!' Salada de macarrão com tortellini de camarão

Esta deliciosa e leve salada de camarão e tortellini pode ser servida como acompanhamento ou prato principal. É perfeito para potlucks de verão, festas na piscina ou sempre que você precisar de uma salada de macarrão, porque não está carregado com maionese pesada. Também é ótimo fazer isso com antecedência, pois os sabores ficam melhores quanto mais tempo ele permanece. As sobras são perfeitas para embalar para o almoço!

Para fazer a salada de macarrão, usei minha marca favorita de macarrão, Delallo com o deles Ricota e Tortellini de Espinafre . EU AMO uma boa salada de tortellini no verão, adicionar camarão adiciona proteína magra e mantém as calorias baixas. Também é delicioso, toda vez que faço as pessoas me perguntam a receita.

Como prato principal, as porções são generosas, se quiser servir como acompanhamento eu serviria metade das porções. Você também pode fazer metade da receita se quiser fazer para menos pessoas.

Avance: Você pode fazer esta salada de tortellini um dia antes, manter refrigerada até a hora de comer.

Como fazer salada de macarrão com tortellini de camarão

Mais receitas de salada de macarrão

Salada de macarrão com tortellini de camarão italiano resfriado é carregada com camarão, perfeita para um jantar ao ar livre!' Imprimir 4,43a partir de7votos Você fez esta receita? Deixe um comentário »

Camarão italiano resfriado e salada de tortellini

6 8 6 SP 366 Cals 37 Proteína 29 Carboidratos 3 Gorduras Tempo de preparação:10 minutos Hora de cozinhar:10 minutos Tempo total:vinte minutos Produção:6 Porções CURSO:Jantar, Salada, Acompanhamento COZINHOU:Americano, italianoEsta deliciosa e leve salada de camarão e tortellini pode ser servida como acompanhamento ou prato principal, perfeita para potlucks de verão ou festas na piscina, ou sempre que precisar de uma salada de macarrão que não seja pesada com maionese pesada.

• 8 1/2 onça Delallo ricotta espinafre tortellini
  • dois libras camarão jumbo,descascado e desenrolado
  • 1/4 cebola vermelha pequena,fatiado fino
  • dois talos de aipo,fatiado
  • 1 onça alcaparras
  • 1/4 xícara azeitonas pretas fatiadas
  • dois colher de sopa salsinha,picado
  • dois colher de sopa manjericão fresco,picado

Para o curativo:

• dois colheres de sopa azeite
  • 1 dente de alho pequeno,picado
  • 1/2 colher de sopa vinagre de vinho tinto
  • Suco de 1 limão fresco
  • 3/4 colher de chá sal kosher
  • pimenta preta fresca,provar
Salve 

• Em uma panela grande com água fervente com sal, cozinhe os tortellini de acordo com as instruções da embalagem. Usando uma colher grande de malha, transfira a massa para uma peneira e lave em água fria.
  • Retorne a água para ferver e adicione o camarão, escalde por 2 a 3 minutos, até ficarem rosados, lave em água fria para parar de cozinhar, escorra e corte em pedaços grandes.
  • Em uma tigela pequena, misture os ingredientes do molho.
  • Em uma tigela grande, misture a cebola, o aipo, as alcaparras e as azeitonas e despeje o molho sobre a mistura bem.
  • Adicione o camarão, tortellini e demais ingredientes. Ajuste o sal e a pimenta a gosto e leve à geladeira antes de servir.

Servindo:13/4 xícaras,Calorias:366kcal,Carboidratos:29g,Proteína:37g,Gordo:3g,Gordura saturada:3g,Colesterol:251mg,Sódio:1048mg,Fibra:doisg,Açúcar:doisg Blue Smart Points:6 Pontos Inteligentes Verdes:8 Pontos Inteligentes Roxos:6 Pontos +:9 Palavras-chave:Salada de Camarão, Salada de Massa com Tortellini de Camarão, Salada de Massa com Tortellini

Criei esta receita em parceria com Delallo Foods . Só trabalho com marcas que ADORO e uso na minha cozinha. Espero que gostem da receita!