Principal Vorazmente Abrace toda a folha, caule e tudo, com esta receita de acelga suíça com alho

Abrace toda a folha, caule e tudo, com esta receita de acelga suíça com alho

Esta receita rápida de acelga incorpora os caules e as verduras. É um ótimo acompanhamento, ou pode fazer um bom recheio ou cobertura para pizza, uma fritada, galette e muito mais. Você pode usar essa mesma técnica com folhas de beterraba, couve, couve e outras verduras resistentes. (Ao trabalhar com caules particularmente duros, como couve e couve, você pode querer cozinhá-los com o alho em vez de adicionar com as verduras.)

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Da raiz para a folha e da semente para a pele: corte os resíduos e aumente o sabor com receitas que usam todo o vegetal

Armazenar : As verduras podem ser refrigeradas por até 5 dias ou congeladas por até 3 meses. Descongele e reaqueça no fogão ou no microondas.

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Ingredientes

  • 1 cacho grande (cerca de 1 libra) de acelga, lavado e seco
  • 2 colheres de sopa de azeite virgem extra
  • 3 dentes de alho em fatias finas
  • 1/2 xícara de caldo de legumes caseiro, como Caldo De Vegetais Sucata , ou água
  • 2 colheres de sopa de vinagre de vinho tinto
  • 1/4 a 1/2 colher de chá de pimenta vermelha em flocos, a gosto
  • 1/2 colher de chá de sal marinho fino e mais para saborear
  • 1/4 colher de chá de pimenta-do-reino moída na hora e mais a gosto

Passo 1

Rasgue as folhas de acelga em pedaços grandes e pique finamente os caules.

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Passo 2

Em uma frigideira grande em fogo médio, aqueça o azeite até cintilar. Adicione o alho e cozinhe, mexendo, até dourar, mas não dourar, cerca de 1 minuto.

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etapa 3

Adicione as folhas de acelga, caules e caldo. Aumente o fogo e mexa para cobrir as verduras. Tampe a frigideira e ferva até a acelga ficar macia, cerca de 5 minutos. Descubra, mexa e continue cozinhando até que todo o líquido tenha cozinhado, 2 a 3 minutos. Junte o vinagre, os flocos de pimenta vermelha, o sal e a pimenta. Prove, tempere com mais sal e pimenta se necessário e sirva quente.


Informação nutricional

Calorias: 90; Gordura total: 7 g; Gordura saturada: 1 g; Colesterol: 0 mg; Sódio: 555 mg; Carboidratos: 5 g; Fibra dietética: 2 g; Açúcar: 1 g; Proteína: 1 g.


Adaptado de O Chef Zero-Waste por Anne-Marie Bonneau (Avery, 2021).

Testado por Joe Yonan; perguntas por e-mail para [email protected] .

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