Principal Vorazmente Desfrute de produtos de inverno com esta salada crua raspada com burrata cremosa

Desfrute de produtos de inverno com esta salada crua raspada com burrata cremosa

Aqui está algo que os desenvolvedores de receitas não costumam compartilhar: trabalhamos uma temporada à frente. Quando você está se empanturrando de tomates, estou assando perus. Meu tempo com os tomates acontece quando as ruas estão nevadas; Eu procuro espécimes vermelho-escuros que tenham qualquer cheiro de verão (e geralmente me contento com rosa-bege).

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Essa reviravolta pode ser confusa, como visitar a América do Sul em dezembro, mas mantém meu cérebro ágil. No verão, nossa comida é principalmente na tábua de cortar, picando, jogando, misturando; damos um descanso ao fogão porque muitos produtos do verão não precisam de calor para ter o seu melhor sabor. No inverno, a meditação muda; estamos posicionados junto ao fogão e ao forno para que o seu calor extraia doçura de vegetais, carnes castanhas e amoleça leguminosas. Enquanto escrevo isso no verão, me pergunto como seria aplicar nossos rituais de verão aos ingredientes do clima frio. E se dermos férias prolongadas ao forno (para a Argentina?) E não cozinharmos safras de inverno resistentes?

Esta salada crua crocante é uma ideia. É um pouco vistoso e requer pouco esforço, especialmente considerando que é construído com raízes vegetais. Pode ser feito com antecedência e acomodar muitos dos vegetais de inverno que conhecemos para cozinhar, cozinhar e cozinhar.

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Para evitar que seja um exercício para a mandíbula, os vegetais são amaciados não usando calor, mas sal. Pense em como o repolho se transforma de salada crocante em chucrute ou kimchi com o tempo e o sal. Ou como a couve despenca com sal e uma massagem. À medida que o sal remove a umidade, os vegetais murcham, não mais esticados com a água que os enchia.

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Este método (e esta salada) funciona com qualquer número de vegetais e frutas crocantes, incluindo beterraba, rabanete, nabo, maçã, pera, cenoura, couve-rábano, cebolinha, couve-flor, erva-doce, aipo, pepino e / ou cebolinha. Outros ingredientes talvez surpreendentemente deliciosos para comer crus incluem batata-doce, caules de acelga, couve de Bruxelas e pastinaga. Corte-os em pedaços pequenos com uma faca afiada ou mandolina. Misture-os com sal, ácido e azeite. Os ácidos usados ​​aqui são limão e vinagre de vinho branco para uma mistura de doce e amargo, mas você pode trocar por limão, toranja ou outro tipo de vinagre. Quanto mais tempo os vegetais permanecem, mais macios eles ficarão.

Dito isso, embora os vegetais estejam relaxados, eles ainda envolverão a mastigação; um pedaço de couve-flor nunca terá a textura de um pêssego do final de agosto, não importa quantas massagens na cabeça receba. Portanto, a salada precisa de algo felpudo para dar conforto a cada mordida - burrata, aberta e virada do avesso para expor seu meio ricota-macio, é a coisa certa.

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Além dessa combinação simples de vegetais crus raspados, molho assertivo e cremosidade, fique à vontade para embelezar como desejar, talvez com flocos de pimenta vermelha ou ervas macias. A receita inclui sementes de papoula. Você já provou realmente uma semente de papoula? É floral, com nozes e terroso; os frescos cheiram quase a orvalho, como a terra molhada onde seus vegetais de inverno crescem. Eles complementam bem os vegetais de raiz e adicionam uma crocância surpreendente a tudo o que tocam. Como as sementes de papoula estragam rapidamente, use-as em grandes punhados e guarde-as na geladeira ou no freezer.

Além de entrada, esta salada pode servir como complemento para uma costeleta de frango ou um pedaço de peixe tenro, como salmão ou bacalhau. Sem a burrata, ela pode imitar um tempero ou picles e fornecer crocância e coragem para um sanduíche de ovo ou peru. Pode se tornar uma salada de prato principal com a adição de leguminosas, nozes torradas, grãos inteiros ou pão torrado rasgado como uma panzanella.

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Apenas tente se lembrar de como você aproveita ao máximo seus vegetais de verão e faça isso aqui - agora. A culinária de verão tem tudo a ver com gratificação imediata.

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Salada De Legumes Raspados Com Queijo Cremoso

Esta mistura de vegetais raspados crocantes, queijo de pasta mole e o pop floral de sementes de papoula torna uma salada bastante vistosa para os convidados. Ele pode acomodar qualquer número de vegetais crus de inverno, ser feito algumas horas antes de servir e fornecer uma solução rápida para usar todos os vegetais de raiz do clima frio. Use um descascador de vegetais ou uma mandolina para cortá-los em fatias finas ou palitos de fósforo. Não faça fitas compridas, pois podem ficar moles e encharcadas.

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Avance : A salada pode ser preparada e refrigerada até 3 horas antes de servir.

Notas de Armazenamento : As sobras podem ser refrigeradas até 2 dias, dependendo dos vegetais utilizados.


Ingredientes

  • 2 bolas de queijo burrata
  • 8 xícaras de frutas ou vegetais crocantes raspados ou fatiados em fatias finas, como beterraba, rabanete, nabo, maçã, pêra, cenoura, couve-rábano, chalota, couve-flor, erva-doce, aipo, pepino, cebolinha, batata doce, caule de acelga, couve de Bruxelas ou Parsnips
  • 1/4 xícara de azeite de oliva extra-virgem e mais conforme necessário
  • 1 limão, bem rasgado e espremido (cerca de 2 colheres de sopa de suco)
  • 1 colher de sopa de sementes de papoula
  • 2 colheres de sopa de vinagre de vinho branco e mais para degustar
  • Mar fino ou sal de mesa

Passo 1

Escorra a burrata e deixe amolecer em temperatura ambiente por cerca de 2 minutos.


Passo 2

Enquanto isso, em uma tigela grande, misture os vegetais com o azeite, o suco e as raspas de limão, as sementes de papoula, o vinagre e uma leve pitada de sal. Misture com duas colheres ou com as mãos até ficar homogêneo e os vegetais ligeiramente amolecidos, de 30 segundos a 1 minuto. Prove e tempere com azeite, vinagre e / ou sal adicionais, conforme necessário.


etapa 3

Divida a burrata entre 4 pratos, virando o invólucro do avesso para que o meio macio e cremoso fique exposto. Regue com mais azeite e tempere ligeiramente com sal. Cubra com a salada de legumes e outro fiozinho de azeite e sirva.

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Informação nutricional

Por porção (cerca de 2 xícaras), usando beterraba, rabanete, maçã e cenoura)

Calorias: 559; Gordura total: 39 g; Gordura saturada: 18 g; Colesterol: 70 mg; Sódio: 372 mg; Carboidratos: 17 g; Fibra dietética: 6 g; Açúcar: 19 g; Proteína: 23 g

Esta análise é uma estimativa baseada nos ingredientes disponíveis e nesta preparação. Não deve substituir o conselho de um nutricionista ou nutricionista.


Do desenvolvedor de receitas e escritor de alimentos Ali Slagle.

Testado por Ann Maloney; perguntas por e-mail para [email protected] .

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