> Ir para a receita Ir para o vídeo Salve issoSalvou!

Sopa de lentilha vermelha with Spinach é uma deliciosa sopa de lentilha inspirada no Oriente Médio, feita com lentilhas vermelhas, açafrão, espinafre, cenoura e limão. É de cor dourada e muito fácil de fazer e as sobras podem ser congeladas.

Sopa de lentilha vermelha

Eu amo lentilhas e sopa de lentilhas. Um dos meus grampos é este Sopa de Frango e Lentilha feito com lentilhas verdes. Essa receita persa, que recriei de uma refeição que comi em um restaurante persa, é incrível, uma nova favorita! Instruções incluídas para fogão ou Pote Instantâneo !

Testei essa receita algumas vezes para ficar com a consistência certa no fogão e na Panela Instantânea. Como eu comi tanta sopa, minha filha Karina trouxe para o namorado e ele ficou louco com isso! Como fiz tanto, congelei as sobras, então agora tenho sopa para outra noite. O gosto é tão bom quanto aquecido para as sobras do dia seguinte.

Para preparar refeições :

Gosto de fazer sopa para preparar a refeição. Eu faço uma grande porção de sopa, aprecio no jantar e congelo ou leve à geladeira o resto.

Para refrigerar: Mantenha coberto e leve à geladeira por 3 a 4 dias. Reaqueça no microondas em intervalos de 30 segundos até aquecer completamente.

Congelar: Divida em recipientes individuais para freezer. Congelar, coberto por até 3 meses. Para reaquecer, transfira para a geladeira ou reaqueça do congelado em intervalos de 30 segundos até estar totalmente aquecido.

Pontas:

• Para uma sopa mais espessa, bata metade da sopa com um liquidificador de imersão para obter uma textura mais cremosa.
  • Sempre que eu converter uma receita de fogão para o Instant Pot, use 1/4 xícara a menos de caldo, pois não há evaporação.

Esta deliciosa sopa de lentilha inspirada no Oriente Médio, feita com lentilhas vermelhas, açafrão, espinafre, cenoura e limão vai superar suas expectativas. Isto' Esta deliciosa sopa de lentilha inspirada no Oriente Médio, feita com lentilhas vermelhas, açafrão, espinafre, cenoura e limão vai superar suas expectativas. Isto'

Mais receitas de lentilhas que você pode gostar:

A sopa de lentilha vermelha com espinafre é uma deliciosa sopa de lentilha inspirada no Oriente Médio, feita com lentilhas vermelhas, açafrão, espinafre, cenoura e limão. Isto' Imprimir 4,62a partir de137votos Você fez esta receita? Deixe um comentário »

Sopa de lentilha vermelha

1 6 1 SP 255 Cals 17 Proteína 40 Carboidratos 3 Gorduras Tempo de preparação:5 minutos Hora de cozinhar:30 minutos Tempo total:35 minutos Produção:8 porções CURSO:Jantar, Sopa COZINHOU:americano A sopa de lentilha vermelha com espinafre é uma deliciosa sopa de lentilha inspirada no Oriente Médio, feita com lentilhas vermelhas, açafrão, espinafre, cenoura e limão. É de cor dourada, é muito fácil de fazer e as sobras podem ser congeladas.

• 1 colher de sopa azeite
  • 1 cebola média,picado
  • dois cenouras médias,picado
  • dois cravo de alho,finamente picado
  • 16 onças lentilhas vermelhas ou amarelas (usei vermelhas),(2 1/3 xícaras)
  • 8 xícaras de frango ou caldo de vegetais
  • 1 colher de chá cúrcuma
  • 1 1/2 colheres de chá cominho em pó
  • 1/4 xícara salsa fresca picada de folha plana
  • dois xícaras espinafre bebê,2 onças
  • Suco de meio limão
Salve 

Instruções do fogão:

• Aqueça o óleo em uma panela grande ou forno holandês em fogo médio, acrescente a cebola e as cenouras e refogue até ficar macio, cerca de 5 a 6 minutos, mexendo.
  • Adicione o alho picado, açafrão e cominho e continue cozinhando por mais 2 - 3 minutos.
  • Junte as lentilhas, acrescente o caldo e leve para ferver, reduza o fogo e cozinhe em fogo baixo por cerca de 30 minutos, mexendo ocasionalmente até engrossar. Retire do fogo.
  • Misture a salsinha, o espinafre e junte o suco de limão e sirva.

Instruções instantâneas do pote:

• Pressione refogue e acrescente o óleo à inserção, acrescente a cebola e as cenouras e refogue até ficar macio, cerca de 5 minutos, mexendo.
  • Adicione o alho picado, açafrão e cominho e continue cozinhando por 2 - 3 minutos. Pressione cancelar.
  • Adicione as lentilhas e o caldo, tampe e cozinhe em alta pressão por 15 minutos. Liberação natural ou rápida.
  • Misture a salsinha, o espinafre e junte o suco de limão e sirva.

Servindo:11/4 xícaras,Calorias:255kcal,Carboidratos:40g,Proteína:17g,Gordo:3g,Sódio:590mg,Fibra:16g,Açúcar:3,5g Blue Smart Points:1 Pontos Inteligentes Verdes:6 Pontos Inteligentes Roxos:1 Pontos +:6 Palavras-chave:sopa de lentilha, sopa de lentilha do Oriente Médio, sopa de lentilha vermelha, receita de sopa de lentilha vermelha, sopa de lentilha de açafrão

Crédito da foto: Jess Larson