> Ir para a receita Salve issoSalvou!

Esta linda travessa de legumes grelhados com molho de iogurte e menta é tão colorida e deliciosa. Um acompanhamento fácil de verão feito com aspargos, abobrinha, abóbora, cebola roxa e pimentão.

que symbolisent les lapins

Legumes grelhados com molho de iogurte e menta

Vegetais grelhados são perfeitos para fazer como acompanhamento com qualquer coisa que você esteja grelhando, como frango pesto grelhado ou salmão grelhado , ou podem ser servidos como prato principal ou aperitivo.

Adoro este molho de iogurte fácil feito com iogurte grego, hortelã fresca, alho e azeite. Em parceria com Stonyfield, minha marca favorita de iogurte orgânico para criar este mergulho fácil com seus Stonyfield Plain 0% Gordura Grega Iogurte mas deles Leite Integral Simples Grego seria ótimo também. Tenho hortelã crescendo selvagem em meu jardim, o que dá a este mergulho um doce frescor que adoro, mas honestamente qualquer erva fresca, como cebolinha ou salsa, também teria um gosto ótimo.

Por que comprar laticínios orgânicos?

• É melhor para você . Porque se trata de vacas que pastam ativamente na grama, como a natureza pretendia. Vacas criadas organicamente passam seus dias fora de pasto, de modo que o leite que produzem é significativamente mais alto em ácidos graxos ômega-3 e CLA (ácido linoléico conjugado), gorduras saudáveis ​​para o coração que podem ajudar a reduzir o colesterol ruim e aumentar o colesterol bom. Também há evidências convincentes de que muitas frutas e vegetais orgânicos também são mais nutritivos.
  • É melhor para a saúde de nossos filhos . A pesquisa demonstrou que uma dieta orgânica pode reduzir drasticamente os níveis de pesticidas no corpo das crianças.
  • É bom para o planeta . Um dos principais objetivos das práticas de agricultura orgânica é evitar a contaminação do solo, rios, água potável e ar com produtos químicos persistentes tóxicos.
  • Também é melhor para o fazendeiro e seus vizinhos , uma vez que não são expostos a herbicidas potencialmente cancerígenos.
  • É melhor para as abelhas .

Você pode fazer o molho de iogurte com um dia de antecedência, vai durar de 3 a 4 dias na geladeira.

Variações de vegetais grelhados

Você pode trocar qualquer um dos vegetais aqui e substituir por berinjela, cenouras infantis, tomates, etc,

Mais receitas de vegetais grelhados

' ' Este lindo prato de vegetais grelhados com molho de iogurte e menta é tão colorido. Um acompanhamento fácil de verão feito com aspargos, abobrinha, abóbora, cebola roxa e pimentão.' Este lindo prato de vegetais grelhados com molho de iogurte e menta é tão colorido. Um acompanhamento fácil de verão feito com aspargos, abobrinha, abóbora, cebola roxa e pimentão.' Este lindo prato de vegetais grelhados com molho de iogurte e menta é tão colorido. Um acompanhamento fácil de verão feito com aspargos, abobrinha, abóbora, cebola roxa e pimentão.' Este lindo prato de vegetais grelhados com molho de iogurte e menta é tão colorido. Um acompanhamento fácil de verão feito com aspargos, abobrinha, abóbora, cebola roxa e pimentão.'

Legumes grelhados com molho de iogurte e menta são tão coloridos e deliciosos. Um acompanhamento fácil de verão feito com aspargos, abobrinha, abóbora, cebola roxa e pimentão.' Imprimir 5a partir de10votos Você fez esta receita? Deixe um comentário »

Travessa de vegetais grelhados com molho de iogurte e menta

3 3 3 SP 196 Cals onze Proteína vinte e um Carboidratos 9,5 Gorduras Tempo de preparação:quinze minutos Hora de cozinhar:10 minutos Tempo total:25 minutos Colheita:4 CURSO:Acompanhamento COZINHOU:americano Legumes grelhados com molho de iogurte e menta são tão coloridos e deliciosos. Um acompanhamento fácil de verão feito com aspargos, abobrinha, abóbora, cebola roxa e pimentão.

• 1 xícara 0% iogurte grego
  • 1/4 xícara hortelã fresca picada,dividido
  • dois cravo alho picado,dividido
  • 1 colher de chá azeite de oliva extra virgem
  • sal e pimenta preta

Vegetais:

• dois grandes pimentões vermelhos e laranja,semeado e cortado pedaços de 1 polegada
  • 1 cebola vermelha,fatiado em rodelas de 1/4 de polegada de espessura
  • 1 libra espargos,aparado
  • 1 abóbora amarela,fatiado diagonalmente com 1/4 de polegada de espessura
  • 1 Abobrinha grande,fatiado diagonalmente com 1/4 de polegada de espessura
  • dois colher de sopa azeite de oliva extra virgem
  • dois colheres de sopa suco de limão
  • 1 colher de chá tempero Zataar seco
  • 1/2 colher de chá sal kosher
  • 1/4 colher de chá Pimenta
Salvar

• Combine o iogurte com metade da hortelã, metade do alho, 1/4 colher de chá de sal e pimenta-do-reino. Transfira para uma tigela pequena. Gire em 1 colher de chá de azeite de oliva por cima e decore com mais hortelã.
  • Aqueça a grelha ou a assadeira em fogo médio-alto. Quando estiver pronto, unte as grelhas.
  • Misture os vegetais em uma tigela com azeite, suco de limão, alho restante, zaatar, 1/2 colher de chá de sal e pimenta-do-reino a gosto. Grelhe os legumes virando-os ocasionalmente, até ficarem ligeiramente carbonizados, cerca de 6 a 10 minutos. Disponha em uma travessa com o molho de iogurte de hortelã. Polvilhe com o restante da hortelã.

Servindo:1/ 4º da receita,Calorias:196kcal,Carboidratos:vinte e umg,Proteína:onzeg,Gordo:9,5g,Gordura saturada:doisg,Gordura poliinsaturada:1g,Gordura monoinsaturada:5,5g,Colesterol:6,5mg,Sódio:167,5mg,Fibra:6g,Açúcar:10g Blue Smart Points:3 Pontos Inteligentes Verdes:3 Pontos Inteligentes Roxos:3 Pontos +:5 Palavras-chave:prato de vegetais grelhados, vegetais grelhados com iogurte, molho de iogurte de hortelã

Divulgação: esta postagem é patrocinada por Stonyfield . Obrigado por apoiar as marcas que tornam o Foodblog possível. Todos os pensamentos são meus. Crédito da foto: Jess Larson.