Principal Vorazmente Pernas de peru com cobertura de Harissa e batata-doce proporcionam um grande sabor com um orçamento

Pernas de peru com cobertura de Harissa e batata-doce proporcionam um grande sabor com um orçamento

Minhas panelas confiáveis ​​viram muita ação no Dia de Ação de Graças ao longo dos anos. Eu os usei para assar vegetais, fazer recheios, torrar nozes e muito mais. Raramente eles puxaram o prato principal - na verdade, a única vez que me lembro de fazer isso é no ano em que terminei com um peru enorme e apenas uma assadeira descartável frágil para colocá-lo. Coloquei uma assadeira embaixo para que eu pudesse colocar e tirar o pássaro de 20 libras do forno com mais confiança.

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Este ano, porém, não haverá nenhum pássaro enorme, nenhuma grande reunião familiar. Será um feriado mais tranquilo para muitos de nós quando, vamos ser honestos, podemos estar muito esgotados para querer cozinhar - ou limpar - o dia todo.

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Meu objetivo era trazer um pouco do espírito e dos sabores do Dia de Ação de Graças para a mesa em um pacote menor, mais fácil e ainda mais acessível. Tendo brincado com baquetas de peru no ano passado como uma forma de gerar gotejamentos para um molho pronto, me decidi por uma ceia assadeira que seria uma deliciosa e atraente peça central na mesa de festas.

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Esta refeição de uma panela tira proveito daquelas coxinhas de peru baratas (as minhas custavam US $ 2,79 o quilo, e você vai precisar de cerca de 3 quilos), complementando a rica carne escura com um esmalte vermelho picante, doce e vibrante feito com harissa, uma pimenta malagueta. pasta do Norte da África e açúcar mascavo. Eu preferi a marca Cava aqui, já que sua textura mais grossa se adere à carne muito bem. A marca Mina funcionou, mas não se formou tão espessa ou saborosa como um esmalte.

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Junto com o peru é um mash-up de vegetais assados ​​no recheio com grandes croutons rasgados à mão e cubos de batata-doce. O pão rasgado desenvolve uma mistura de texturas crocantes e macias à medida que a gordura vai se acumulando antes de uma corrida rápida sob a grelha, o que também adiciona um atraente beijo de carvão às batatas. Uma polvilhada de sumagre, uma especiaria azeda e vermelha muito comum na culinária do Oriente Médio, adiciona um último toque de sabor.

Você deve se sentir à vontade para usar este modelo para misturar os sabores das especiarias e do esmalte. A pimenta-caiena e a canela podem substituir o sumagre, por exemplo. Gochujang, uma pasta de chile coreana com muito tempero, pode substituir a harissa, ou você pode até usar seu molho de churrasco favorito em vez da mistura de açúcar mascavo com harissa.

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O número de coxinhas dá para quatro porções bem organizadas, mas é uma quantidade generosa de comida. Felizmente, as sobras de carne ficam ótimas em uma salada de peru. Combine três partes de maionese com uma parte de harissa (ou uma proporção que você preferir), adicione peru ralado e tempere a gosto com sal, suco de limão e qualquer outra adição (ervas, molho de cranberry, etc.) que desejar.

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Isso só serve para mostrar que administrável ainda pode ser maravilhoso. Feliz Dia de Ação de Graças a todos.

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Notas de receita: As pernas do peru precisam ser salgadas e refrigeradas pelo menos algumas horas antes ou durante a noite.

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O sumagre moído está disponível em mercados do Oriente Médio e lojas de especiarias, bem como em alguns Whole Foods Markets.


Ingredientes

  • Quatro coxinhas de peru (3 a 3 ½ libras no total), enxugadas
  • Sal kosher
  • ¼ xícara de açúcar mascavo claro
  • 3 colheres de sopa de harissa e mais para servir
  • Duas batatas-doces médias (1½ a 1¾ libras no total), descascadas e cortadas em pedaços de 2,5 cm
  • 2 colheres de sopa de azeite, dividido
  • 8 onças de pão crocante, rasgado em pedaços irregulares de 1 ½ a 2 polegadas
  • 1 colher de chá de sumagre moído

Passo 1

Tempere generosamente as pernas do peru de todos os lados com sal e coloque-as em uma travessa ou assadeira grande com borda. Leve à geladeira por pelo menos algumas horas ou durante a noite.


Passo 2

Posicione uma grade no meio e outra no terço superior do forno. Coloque uma assadeira grande com borda na prateleira do meio e pré-aqueça a 450 graus.

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etapa 3

Em uma tigela pequena, misture o açúcar mascavo e a harissa. Reserve 3 colheres de sopa da mistura para guardar para a cobertura final.

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Passo 4

Em uma tigela grande, misture as batatas-doces com 1 colher de sopa de óleo e uma pitada generosa de sal. Retire com cuidado a assadeira quente do forno e arrume as batatas em uma borda ao redor da borda da assadeira. Volte ao forno e leve ao forno por 10 minutos.


Etapa 5

Adicione os pedaços de pão rasgado à tigela, misturando com a 1 colher de sopa de óleo restante e uma pitada generosa de sal.

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Etapa 6

Enquanto isso, remova as pernas de peru da geladeira e seque. Esfregue a mistura de açúcar mascavo restante nas pernas.

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Etapa 7

Retire com cuidado a assadeira do forno e preencha a área aberta com os pedaços de pão. Disponha as pernas de peru em cima do pão com o lado mais atraente voltado para baixo (você vai virá-las mais tarde para a apresentação final), alternando a direção em que as extremidades do osso ficam voltadas para garantir que se encaixem. Evite que as pernas se toquem. Reduza a temperatura do forno para 400 graus e leve ao forno na grelha do meio por 20 minutos.

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Etapa 8

Vire as pernas, de preferência com pinças, mas tome cuidado para não rasgar a pele ou a carne. Asse por mais 15 minutos (cremalheira do meio) ou até que o peru esteja quase pronto. A temperatura em um termômetro de leitura instantânea deve ser de cerca de 160 graus. Remova a assadeira e pré-aqueça a grelha.

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Etapa 9

Aplique a mistura de açúcar mascavo reservada na parte superior das pernas do peru. Retorne a assadeira ao forno na gradinha no terço superior e grelhe até que a cobertura borbulhe e escureça levemente, dois a quatro minutos. As batatas e os pedaços de pão também devem ter manchas carbonizadas. A temperatura da carne deve ser de pelo menos 165 graus (um pouco mais alta está bom, já que a carne escura é indulgente).

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Polvilhe o sumagre sobre as batatas-doces (um pouco no pão e no peru também está bom). Sirva com harissa adicional, se desejar.

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Informação nutricional

Calorias: 715; Gordura total: 22 g; Gordura saturada: 5 g; Colesterol: 190 mg; Sódio: 680 mg; Carboidratos: 76 g; Fibra dietética: 6 g; Açúcar: 20 g; Proteína: 53 g.


Da redatora da equipe de Voraciously Becky Krystal.

Testado por Becky Krystal; perguntas por e-mail para [email protected] .

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