> Ir para a receita Salve issoSalvou!

Arroz Frito Especial da Casa'
Arroz Frito Especial da Casa

Arroz frito é um dos meus prazeres culpados favoritos! Eu amo muito isso e anseio por isso com frequência. Se o pedimos em um restaurante chinês, geralmente compramos arroz frito especial da casa feito com carne, camarão, porco e frango. Nunca é o suficiente
Nós pedimos proteínas e vegetais no prato para torná-lo um prato principal, então decidi fazê-lo eu mesmo com um toque mais saudável. Isso tem 35 gramas de proteína por porção, mais a couve-flor adiciona uma dose saudável de vegetais. Para mais das minhas receitas favoritas de arroz frito, experimente o meu Arroz Frito com Camarão Picante , Low-Carb Arroz Frito De Couve Flor , ou vegetariano Arroz Frito Edamame Asiático .

Arroz frito com frango, carne e camarão.'

Ingredientes de arroz frito:

Minha versão usa arroz integral congelado (eu adoro Trader Joe's), que é tão conveniente e até coloca um pouco de arroz de couve-flor para adicionar vegetais que ninguém consegue escolher. E boas notícias - meu marido adverso à couve-flor nunca percebeu. Também é carregado com camarão, bife e frango, além de ovo para proteína.

Molho de Arroz Frito:

Eu uso o molho de soja, o vinagre de arroz e o óleo de gergelim como o molho de arroz frito da casa. Você pode servir o arroz com sriracha se preferir picante. Este prato também é aromatizado com cebolinha, gengibre fresco e alho.

Variações:

• Se você não tem arroz congelado, pode cozinhar seu próprio. Refrigere bem antes de fazer o arroz frito - o arroz frio é melhor do que o arroz quente.
  • Use tamari em vez de molho de soja para tornar o arroz frito sem glúten.
  • Se você não quiser usar todas as três proteínas, pule uma e duplique na outra.
  • Adicione algumas ervilhas congeladas para um vegetariano extra.
  • Cubra com sriracha para aquecer.

couve-flor adicionada ao arroz frito' Arroz frito em uma wok'

Mais receitas de arroz frito que você vai adorar:

Arroz Frito Especial da Casa' Imprimir 5a partir deonzevotos Você fez esta receita? Deixe um comentário »

Arroz Frito Especial da Casa

7 9 dois SP 432 Cals 35 Proteína 40,5 Carboidratos 14 Gorduras Tempo de preparação:quinze minutos Hora de cozinhar:vinte minutos Tempo total:35 minutos Produção:4 porções CURSO:Jantar, Almoço COZINHOU:chinês O Arroz Frito Especial da Casa é o prato perfeito para um só recipiente - feito com uma combinação de arroz integral congelado e arroz de couve-flor e carregado com frango, camarão, bife e ovos para megaproteína.

• 8 onças camarão descascado e raspado,picado
  • 6 onças costeleta de peito de frango em fatias finas,fatiado em tiras finas de 1/4 de polegada
  • 6 onças bife do lombo em fatias finas,fatiado em tiras finas de 1/4 de polegada
  • 1/4 colher de chá sal kosher
  • 2 1/2 colheres de chá óleo vegetal ou de canola,dividido
  • 1 colher de sopa gengibre fresco picado
  • dois dentes de alho,picado
  • 4 cebolinha média,em fatias finas, claras e verdes separadas
  • dois xícaras couve-flor congelada congelada
  • 3 xícaras sobras de arroz marrom cozido frio,de preferência de grão curto
  • dois ovos grandes,espancado
  • dois colheres de sopa eu sou salgueiro,ou tamari sem glúten
  • 1 colher de sopa vinagre de arroz
  • 1 1/2 colheres de chá óleo de gergelim torrado
  • Sriracha ou molho de alho chileno,opcional para servir
Salve 

• A maneira mais fácil de cortar o frango e o bife em tiras finas é enrolar o pedaço fino de carne e depois fatiá-lo.
  • Tempere o camarão, o frango e o bife com sal.
  • Aqueça uma wok grande antiaderente ou frigideira funda em fogo médio-alto. Quando borrifar com óleo quente e adicionar o bife, cozinhe por cerca de 2 a 3 minutos virando a meio e reserve em um prato.
  • Adicione o frango, cozinhe por 2 a 3 minutos, mexendo e reserve com a carne.
  • Adicione o camarão e cozinhe por 2 a 3 minutos, mexendo. Reserve com a outra carne.
  • Aqueça 1 colher de chá de azeite em uma wok grande antiaderente ou frigideira funda em fogo médio-alto.
  • Adicione o gengibre, o alho e as claras de cebolinha e cozinhe, mexendo sempre, até cheirar bem, por cerca de 1 minuto. Adicione a couve-flor e cozinhe, mexendo ocasionalmente, até aquecer, 3 a 4 minutos. Empurre para um lado.
  • Adicione a 1/2 colher de sopa de óleo restante e gire ao redor da frigideira para transferir uniformemente, adicione o arroz cozido em uma camada uniforme.
  • Cozinhe, sem mexer, por 2 a 3 minutos ou até que o fundo fique ligeiramente crocante.
  • Continue a cozinhar, mexendo ocasionalmente, 1 a 2 minutos, ou até combinado.
  • Com uma colher ou espátula, empurre o arroz para um lado da wok ou frigideira. Quebre os ovos do outro lado.
  • Cozinhe, mexendo constantemente o ovo, 30 a 60 segundos ou até estar cozido. Misture o arroz e o ovo para combinar bem.
  • Retorne o camarão reservado, o bife, o frango e as cebolinhas na frigideira e mexa até aquecer.
  • Junte o molho de soja, o vinagre de arroz e o óleo de gergelim.
  • Sirva imediatamente. Sirva com molho sriracha, se desejar. Arroz frito em uma wok com sriracha'

Leve à geladeira as sobras dentro de 2 horas após o cozimento por até 3 dias.
Congele as sobras por até 3 meses.

Servindo:11/2 xícaras (generoso),Calorias:432kcal,Carboidratos:40,5g,Proteína:35g,Gordo:14g,Gordura saturada:3g,Colesterol:200mg,Sódio:598,5mg,Fibra:4g,Açúcar:3g Blue Smart Points:7 Pontos Inteligentes Verdes:9 Pontos Inteligentes Roxos:dois Palavras-chave:alto teor de proteína, arroz frito carregado Adequado para crianças' ' 2 SP 7 SP 9 SP Receitas de Carne Receitas de Peito de Frango Receitas de Jantar Proteína Alta Receitas One Pot Receitas Receitas de Camarão publicado 17 de janeiro de 2021 por Gina 32 Comentários / Deixe um comentário '