O cachorro foi o primeiro a ouvir a batida. Winston já sabia que algo estava acontecendo porque a mesa estava posta, as velas acesas, a cozinha cheirava bem e Craig, meu marido, estava colocando Ella Fitzgerald no toca-discos. No momento em que nossos amigos entraram pela porta, o rabo de Winston estava balançando, e se nós tivéssemos rabo, o nosso estaria balançando também.



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Depois de um ano e meio de refeições repetitivas no sofá enquanto assistia Jeopardy, aqui estava: nosso primeiro jantar pós-vacina. Pessoas reais, que não eram nós, estariam entrando pela porta, e eu estaria alimentando-as com comida que não foi remendada para evitar idas ao supermercado. Era o momento de tirar o pó da garrafa, estender a toalha da mesa, polir a porcelana fina.

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Apenas esses instintos pareciam totalmente errados. Todos nós tínhamos passado por um trauma coletivo, estávamos todos um pouco atordoados, e a ideia de fazer do nosso primeiro jantar um caso formal parecia tão equivocada quanto saudar os sobreviventes do Titanic com um desfile de moda. Em vez disso, desenvolvi quatro estratégias para tornar essa coleta inicial sem máscara um sucesso:

Esfrie seus jatos. Lembre-se daqueles primeiros dias de quarentena, quando estávamos fermentando nossa própria massa azeda, assando pescoços de cordeiro por cinco horas, conservando qualquer coisa que pudéssemos colocar em nossas mãos, impacientes e ansiosos para encontrar algo - qualquer coisa - para nos distrair do show de horror que se desenrolava no notícia? Por fim, não há problema em respirar: dentro e fora da cozinha.

8 receitas rápidas de salmão para ajudar o jantar a sair na perfeição

Como uma pessoa muito sensível, demorei um pouco para aprender que quanto mais relaxado você estiver em seu próprio jantar, mais relaxados seus convidados ficarão. O estresse é contagioso - não importa quão deliciosa seja a comida - e a última coisa que as pessoas querem depois de ficarem estressadas o ano todo é ficar estressada no jantar. É por isso que recomendo começar com um mergulho. Um mergulho que leva apenas alguns minutos para fazer, um mergulho que você pode fazer facilmente à frente, um mergulho que você pode apresentar com algo tão moderno como cenouras multicoloridas ou tão casual como uma caixa de biscoitos.

épaule de porc en pot instantané

Minha amiga francesa Cris, uma das melhores cozinheiras que conheço, uma vez nos serviu uma combinação brilhante de purê de feijão branco coberto com pesto de manjericão com alho. A dupla trabalhou lindamente juntos: os grãos cremosos oferecendo profundidade de sabor do tahine; e o pesto forte e brilhante de alho e muito limão. Além disso, o verde sobre o branco era visualmente deslumbrante. A Cris me deu a receita, que adaptei, e é uma forma deliciosa de começar a noite.

Mantenha as coisas leves. Em termos de prato principal, pode ser tentador servir algo forte e farto, mas a verdade é - se você for como eu - você tem se deliciado o ano todo (obrigado por seu serviço, sal e vinagre batata frita).

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Faça a receita: Molho de Feijão Branco com Pesto de Limão e Crudites

Esta noite pede salmão. Torrado lentamente com muitas ervas e azeite e servido com um pilaf de arroz fofo, uma boa entrada de salmão pode ser tão elegante e decadente quanto um guisado de quatro horas. As pessoas ficarão gratas por não deixarem sua casa se sentindo preguiçosos e pesados, como a maioria de nós tem se sentido desde que cobiça se tornou uma palavra familiar. Em vez disso, todos se sentirão leves e prontos para enfrentar uma festa na piscina sem máscara (ou, mais provavelmente, uma farra da Netflix).

Sirva porções individuais. Quando mencionei o mergulho antes, você possivelmente estava pensando consigo mesmo: Um mergulho comunitário após o cobiçado? Não tão rápido!

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É uma conversa semelhante àquela que as pessoas estão tendo agora sobre máscaras. O blogger Jason Kottke escreveu recentemente uma postagem: Onze razões para continuar usando uma máscara depois de ter sido vacinado e a pandemia ter passado. A lista inclui coisas como você está traumatizado com 'o preço mental e emocional do ano passado' e porque sua tolerância ao risco pessoal é menor do que a de outras pessoas.

Precisamos manter esses fatores em mente quando convidamos pessoas para entrar em nossa casa. Portanto, o estilo familiar provavelmente ainda é proibido, e molhos e coisas como essas devem ser servidos em ramequins individuais. A sobremesa também é melhor servida individualmente: nada de biscoitos ou travessas de biscoitos, pelo menos não agora. É por isso que eu criei um pudim de limão refrescante e ensolarado coberto com chantilly de mirtilo e servido em porções individuais. Que cada pessoa tenha o seu é um prazer por si só - ninguém vai pensar em uma estratégia de enfrentamento pós-cobiça - e, se você ficar sem ramequins, é ainda mais encantador servir o pudim em canecas de café ou xícaras de chá.

soupe au jambon et aux choux

Construa no tempo. De todas as estratégias que desenvolvi para este jantar, esta é a mais importante: não apresse as coisas. Depois de um ano de isolamento, o que todos anseiam agora é a chance de saborear a companhia uns dos outros. Não embaralhe todos imediatamente para a sala de jantar, interrompendo esses momentos de reencontro. Sirva os aperitivos enquanto você ainda está no sofá; certifique-se de oferecer um coquetel também. Estamos todos um pouco enferrujados em nossas habilidades sociais e precisaríamos de ajuda. (Oferecer uma opção sem álcool é uma boa ideia para ajudar a tornar a noite festiva para aqueles que não bebem.)

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Faça a receita: pudim de limão com creme chantilly de mirtilo

Chili à la dinde

O mesmo vale para o final do jantar: não apresse as pessoas para fora da porta. Em vez de servir a sobremesa à mesa, tente outra mudança de local. Se você tem um pátio, vá até lá. Se for apenas um passeio de volta para a sala de estar, isso também funciona. Contanto que haja uma chance de demorar.

No final do nosso primeiro jantar pós-vacina, a toalha da mesa estava manchada, as velas queimadas até as pontas e o cachorro lambia pedacinhos de pilaf de arroz que, em algum momento, caíram no chão.

Pudim de caramelo pegajoso é a sobremesa britânica quente e picante que você pode fazer em casa

No dia seguinte, haveria pratos para fazer, taças de vinho para polir e ingredientes para guardar. Mas, neste momento - no silêncio familiar depois de uma sala cheia de vozes tagarelando, copos tilintando e pratos raspando - eu senti uma sensação de paz e otimismo que não sentia há muito tempo. Talvez eu ainda precisasse de batatas fritas com sal e vinagre para lidar com a transição, mas um mundo de reuniões sociais - talvez até com aperitivos comunitários - está ao virar da esquina.

Salmão assado lentamente e arroz pilaf com ervas

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Roberts apresenta o podcast Terapia do almoço e está co-escrevendo um livro de receitas da Broadway com o ator Gideon Glick.


Ingredientes

  • 1/4 xícara mais 3 colheres de sopa de azeite de oliva extra-virgem, dividido, mais conforme necessário
  • 1 cebola amarela pequena (4 onças), finamente picada (cerca de 1 xícara)
  • 2 colheres de chá de sal kosher, dividido, e mais conforme necessário
  • 1 xícara (6 1/2 onças) de arroz basmati, enxaguado em uma peneira até que a água saia limpa ou em uma tigela com várias mudanças de água
  • 2 1/2 xícaras de água
  • 4 (3 a 4 onças) filetes de salmão com pele
  • 1/2 colher de chá de pimenta-do-reino moída na hora e mais a gosto
  • 1 limão grande
  • 1 xícara de ervas frescas picadas finamente, como salsa, endro, manjericão e / ou estragão, dividido
  • Fleur de sel, para servir

Passo 1

Posicione uma grade no meio do forno e pré-aqueça a 250 graus.


Passo 2

Em uma panela média em fogo médio, aqueça 3 colheres de sopa de óleo até brilhar. Adicione a cebola e 1/2 colher de chá de sal kosher e refogue até que a cebola fique translúcida, cerca de 3 minutos. Adicione o arroz e cozinhe, mexendo até revestir o óleo e misture com a cebola, cerca de 1 minuto. Adicione a água e 1 colher de chá de sal kosher e leve para ferver. Reduza o fogo para que o líquido ferva suavemente, tampe e cozinhe até que o líquido seja absorvido, 15 a 20 minutos. Retire do fogo e deixe descansar por mais 10 minutos.

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etapa 3

Enquanto o arroz cozinha, em uma assadeira grande, sem untar e com bordas, coloque o salmão com a pele voltada para baixo e tempere com 1/2 colher de chá de sal kosher e pimenta-do-reino moída na hora.

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Passo 4

Usando um raspador de raspagem (como um microplano), retire as raspas do limão e corte-o em fatias. Em uma tigela pequena, misture 1/2 xícara das ervas com o 1/4 xícara restante de azeite e as raspas de limão até incorporar. Coloque a mistura sobre os filés de salmão, transfira ao forno e asse por 30 a 45 minutos, ou até que cada filé registre cerca de 125 graus em um termômetro de leitura instantânea (o tempo de cozimento varia de acordo com a espessura dos filés).

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Etapa 5

Para servir, acrescente as ervas restantes ao arroz e, com um garfo, afofe as duas para combinar. Esprema uma rodela de limão, prove e tempere com mais suco de limão e / ou sal, se desejar. Divida o arroz com ervas em 4 pratos. Usando uma espátula de peixe ou uma espátula de metal fina, retire cada filé de salmão da assadeira, deixando a casca para trás, e coloque por cima do arroz. Regue com um pouco mais de azeite, uma pitada de flor de sal e um pouco de limão e sirva.

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Informação nutricional

Por porção (1 filé de salmão, 3/4 xícara de pilaf):

Calorias: 541; Gordura total: 30 g; Gordura saturada: 4 g; Colesterol: 47 mg; Sódio: 609 mg; Carboidratos: 43 g; Fibra alimentar: 3 g; Açúcar: 1 g; Proteína: 22 g

biscuits en dentelle au chocolat
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Esta análise é uma estimativa baseada nos ingredientes disponíveis e nesta preparação. Não deve substituir o conselho de um nutricionista ou nutricionista.


Do escritor gastronômico Adam Roberts.

Testado por Olga Massov; perguntas por e-mail para voraciously@washpost.com .

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