Principal Vorazmente Instant Pot oferece o pudim de pão mais sedoso que já experimentamos

Instant Pot oferece o pudim de pão mais sedoso que já experimentamos

O pudim de pão é uma sobremesa fácil, reconfortante e caseira que aproveita muito bem as sobras de pão dormido. Mas o que é verdadeiramente revolucionário em relação ao pudim de pão é que você pode fazer um com o mais sedoso dos cremes em quase metade do tempo em sua multicooker, o que cria um ambiente húmido que os cremes adoram.

Sim, você pode usar seu Instant Pot para fazer os cheesecakes mais cremosos e outras sobremesas

Aqui, pedimos chalá ou brioche, mas se tudo que você tem é uma baguete ou boule de massa fermentada, use. O mesmo se aplica aos laticínios, especiarias, aromas e suplementos. Se o pão for fresco, corte-o em cubos, coloque em uma gradinha sobre uma assadeira e deixe-o descoberto na bancada durante a noite.

Dimensione e obtenha uma versão da receita para impressão aqui .

Lembre-se de que o pudim não terá uma bela superfície bronzeada quando cozido dessa maneira, portanto, uma camada de açúcar de confeiteiro e um fiozinho de creme de leite são recomendados para servir. Esta receita funciona em um Instant Pot de 3 quartos ou maior.

Armazenar: As sobras do pudim podem ser cobertas e refrigeradas por até 4 dias.

as pessoas comem carne de cavalo

Avance: O pudim pode ser feito e refrigerado, coberto com sua tampa de alumínio, por até 1 dia antes de servir. Para reaquecer, mantenha o papel alumínio e aqueça em um forno pré-aquecido a 350 graus por 15 a 20 minutos.

• Manteiga sem sal ou spray de cozinha, para untar a panela
  • 3/4 xícara (150 gramas) de açúcar granulado
  • 1 colher de chá de sal kosher
  • 1 colher de chá de canela em pó
  • 1/4 colher de chá de cardamomo moído
  • 1 3/4 xícaras (415 mililitros) de creme de leite pesado e mais para servir
  • 2 colheres de sopa de bourbon ou mais a gosto
  • 2 colheres de chá de extrato de baunilha
  • 2 ovos grandes
  • 2 gemas de ovo grandes
  • 12 onças (340 gramas) de brioche velho em cubos ou chalá (8 a 10 xícaras) (veja a nota)
  • 3/4 xícara (75 gramas) de cranberries, frescas ou congeladas, sem necessidade de descongelar, picado grosseiramente (pode substituir mirtilos, morangos picados grosseiramente, amoras ou framboesas)
  • Açúcar de confeiteiro, para servir

Passo 1

Unte uma assadeira redonda de 18 cm com manteiga ou spray de cozinha.

Em uma tigela grande, misture o açúcar, o sal, a canela e o cardamomo. Junte o creme de leite, o bourbon e a baunilha. Junte os ovos e as gemas, um de cada vez, incorporando bem cada um antes de adicionar o seguinte. Adicione o pão e as amoras e, usando uma espátula flexível, mexa até que o pão absorva a maior parte do creme. Transfira para a forma preparada e cubra com um pedaço de papel alumínio.

Passo 2

Adicione 1 xícara de água ao encaixe de sua Panela Instantânea ou multicozinha. Use as alças do tripé ou uma tipoia de alumínio (ver NOTAS), para colocar o pudim na panela. Tampe, ajuste a válvula de vapor para PRESSÃO (ou SELAGEM) e gire para ALTA. Depois que a panela atingir alta pressão, o que leva de 5 a 10 minutos, cozinhe por 35 minutos.

etapa 3

Deixe a pressão se soltar naturalmente, 20 a 25 minutos, depois retire a tampa. Retire com cuidado o pudim de pão da panela usando luvas de forno e alças de tripé.

Passo 4

Remova o papel alumínio e, se quiser cortar em vez de colher o pudim, passe uma faca na borda do pudim e inverta-o sobre uma grade de resfriamento e, em seguida, com o lado direito para cima em um prato de servir.

Etapa 5

Sirva quente com açúcar de confeiteiro e um fiozinho de creme de leite, ou com uma cobertura de açúcar mascavo de bourbon (veja NOTAS).

NOTAS: Para fazer a cobertura de açúcar mascavo com bourbon, em uma panela pequena e leve ao fogo médio, derreta 4 colheres de sopa (55 gramas) de manteiga sem sal. Misture 2/3 xícara (130 gramas) de açúcar mascavo claro, 1/4 xícara (60 mililitros) de creme de leite, 2 colheres de sopa de bourbon, 1/2 colher de chá de extrato de baunilha e 1/4 colher de chá de sal kosher. Aumente o fogo para médio-alto e leve para ferver, mexendo sempre, até engrossar, 3 a 5 minutos. remova do calor e deixe esfriar um pouco. Regue o pudim de pão com a calda, depois corte e sirva. Se quiser, coloque um pouco mais de esmalte em cada fatia.

Para fazer uma tipóia de papel alumínio: Dobre um pedaço retangular de 20 polegadas de folha de alumínio resistente em uma tira de cerca de 10 centímetros de largura. Coloque a tira no Instant Pot para testar seu tamanho e dobre-a para criar alças. Coloque a tira de papel alumínio sob a panela e coloque-a na panela de pressão usando as alças de papel alumínio. Para remover, use um pano de prato ou luvas para agarrar as alças de papel alumínio para levantar a panela.

Informação nutricional

Calorias: 412; Gordura total: 24 g; Gordura saturada: 13 g; Colesterol: 164 mg; Sódio: 383 mg; Carboidratos: 43 g; Fibra alimentar: 4 g; Açúcar: 23 g; Proteína: 7 g.

Do autor do livro de receitas Jessie Sheehan.

Testado por Olga Massov; perguntas por e-mail para [email protected] .

Dimensione e obtenha uma versão da receita para impressão aqui .

Você fez esta receita? Tire uma foto e marque-nos no Instagram com #eatvoraciously.

Navegue em nosso Recipe Finder para mais de 9.200 receitas pós-testadas em washingtonpost.com/recipes.

Mais receitas Instant Pot de Vorazmente :

Existe uma maneira fácil de fazer risoto? Sim, em um pote instantâneo.

Este ensopado instantâneo de carne é rico, farto e fica pronto em 45 minutos

Espaguete Instant Pot oferece uma dose picante de nostalgia, com pouco esforço prático