> Ir para a receita Salve issoSalvou!

Leite de coco, tomilho, cebolinha e pimentão scotch bonnet dão a este prato de arroz e feijão vermelho jamaicano um toque de ilha!' Feijão Vermelho Jamaicano e Arroz

Quando passei férias na Jamaica anos atrás, me apaixonei por sua comida e mal podia esperar para recriar meus favoritos em casa. Esta receita fácil de feijão vermelho e arroz é o acompanhamento perfeito para Jamaican Brown Stew Chicken , Slow Cooker JerkCarne de porco ,ou Jamaican Coconut Camarão Ensopado .Você também pode desfrutar desta refeição como uma entrada sem carne com uma salada simples de abacate e tomate ao lado. Este prato caribenho de arroz e feijão é vegetariano, vegan e sem glúten!

O arroz e o feijão são alimentos básicos na maioria dos países latinos e caribenhos porque são baratos e nutritivos. O feijão é uma excelente fonte de fibras, proteínas e carboidratos complexos. Algumas receitas latinas para experimentar são arroz congri , ou arroz cubano e feijão preto, e estes Feijão porto-riquenho .

Este arroz de coco jamaicano é cozido em leite de coco e tem um sabor ligeiramente doce. Não é picante, pois a pimenta scotch bonnet é cozida inteira para dar sabor e é descartada antes que o arroz termine de cozinhar. Claro, se você quiser um prato de arroz picante, você pode picar o gorro scotch e adicioná-lo ao arroz, mas esteja avisado - vai estar quente!

Você pode facilmente dividir a receita pela metade para ter menos porções, mas às vezes usar meia lata de leite de coco pode ser um desperdício se você não tiver outro uso para ela. Então, acho mais fácil fazer a receita completa e guardar o resto para as sobras. Você pode refrigerar o arroz e o feijão por até três dias ou congelá-lo por até três meses.

Como você faz feijão vermelho e arroz do zero?

1. Comece salteando o alho, a cebola, a cebolinha e o tomilho por alguns minutos.
  2. Adicione o arroz e o feijão e, em seguida, o leite de coco, a água, o sal, a pimenta e a pimenta scotch bonnet integral.
  3. Mexa os ingredientes, leve para ferver e retire a pimenta da panela.
  4. Tampe a panela, reduza o fogo para baixo e cozinhe por 25 minutos até que quase o líquido seja absorvido e escorra pela superfície.
  5. Retire a panela do fogo e mantenha tampada por 10 minutos. O vapor continuará cozinhando o arroz, então não tire a tampa!

Mais pratos de arroz que você vai adorar:

Leite de coco, tomilho, cebolinha e pimentão scotch bonnet dão a este prato de arroz e feijão vermelho jamaicano um toque de ilha!' Imprimir 5a partir de3votos Você fez esta receita? Deixe um comentário »

Feijão Vermelho Jamaicano e Arroz

5 6 5 SP 192,5 Cals 5 Proteína 36 Carboidratos 3 Gorduras Tempo de preparação:10 minutos Hora de cozinhar:cinquenta minutos Tempo total:1 hora Produção:10 porções CURSO:Acompanhamento COZINHOU:americanoLeite de coco, tomilho, cebolinha e pimentão scotch bonnet dão a este prato de arroz e feijão vermelho jamaicano um toque de ilha!

• 1 colher de chá óleo de côco,ou canola
  • 1 dente de alho,esmagado
  • 1/4 xícara cebola,picado
  • 1 Scallion,picado
  • 1 raminho de tomilho fresco
  • 15,5 onça pode feijão vermelho,enxaguado e drenado
  • dois xícaras arroz de grão longo cru
  • sal e pimenta fresca moída,provar
  • 2 1/4 xícaras agua
  • 13,5 onça posso,1 3/4 xícaras de leite de coco light
  • 1 pimenta scotch bonnet inteira,não picado
Salve 

• Em uma panela de peso médio, aqueça o óleo em fogo médio, adicione o alho, a cebolinha, a cebola e o tomilho.
  • Refogue alguns minutos, depois acrescente o arroz, o feijão e mexa.
  • Adicione o leite de coco, a água, o sal e a pimenta fresca e coloque a pimenta do scotch bonnet inteira na panela, misture bem e leve para ferver.
  • Retire e descarte a pimenta-malagueta e continue cozinhando o arroz até que quase todo o líquido seja absorvido e escorra pela superfície.
  • Tampe reduza o fogo para ferver baixo por 25 minutos.
  • Retire do fogo e mantenha coberto por mais 10 minutos para permitir que o vapor termine de cozinhar o arroz (não fique tentado a levantar a tampa antes disso).
  • Servir quente.

Rende 7 1/2 xícaras.

Servindo:3/ 4 xícara,Calorias:192,5kcal,Carboidratos:36g,Proteína:5g,Gordo:3g,Gordura saturada:2,5g,Sódio:136,5mg,Fibra:2,5g,Açúcar:1g Blue Smart Points:5 Pontos Inteligentes Verdes:6 Pontos Inteligentes Roxos:5 Pontos +:5 Palavras-chave:arroz com leite de coco, feijão vermelho e arroz jamaicano, arroz com feijão vermelho jamaicano, leite de coco, feijão vermelho e receita de arroz, arroz com feijão Livre de laticínios' Não contém gluten' Refeições Vegetarianas' 5 PP 5 SP 5 SP 6 SP Receitas sem ovos Receitas de grãos e legumes Receitas Amigáveis ​​da Quaresma Receitas Lados Menos de $ 10 Receitas Veganas publicado 7 de fevereiro de 2012 por Gina 55 Comentários / Deixe um comentário '