Na próxima vez que você estiver fazendo um prato cítrico, considere aumentar o sabor não apenas com o suco, mas com as raspas da fruta. O suco é bom, mas as raspas - raspadas ou cortadas da casca de frutas como limão, lima ou laranja - capturam a oleosidade da casca proporcionando um sabor mais intenso. Muitas vezes, um pouco de raspas é tudo que você precisa para obter um ponche cítrico intensamente bem arredondado - uma doçura floral sem quaisquer notas ácidas.

Uma maneira de aproveitar o poder das raspas é desabrochando em uma gordura. Como o desenvolvedor da receita, Ali Slagle, escreve nesta receita para Massa de Parmesão com Manteiga de Limão, quando a casca de apenas um limão fica em uma frigideira com manteiga derretida, seus óleos se liberam e penetram na gordura. A manteiga agora é cítrica sem a introdução da casca do suco de limão. Quando damos uma mordida em algo envolto nessa manteiga agora infundida, o sabor permanece em nossa língua por mais tempo do que duraria em seu estado sem florescer.

De raspas a suco, esta é a forma de extrair o máximo de suas laranjas

Outra ótima maneira de usar as raspas é esfregando-as no açúcar, de forma que os grânulos cortem em pedaços de raspas para liberar mais óleos, uma técnica que você verá em receitas de assados, como este Bolo de Maçã e Pêra Com Cítricos e Nozes.

As raspas também fazem um enfeite colorido e saboroso, então, mesmo que você não cozinhe com elas, um pouco de banho sobre algo como macarrão ou prato de feijão será delicioso.

Dê vida à sua cozinha do dia a dia com um ralador tipo grosa

A chave para um bom entusiasmo: capture a parte colorida da pele - o laranja, o amarelo e o verde - mas deixe o branco amargo para trás.

recette chou-fleur et pomme de terre

Veja abaixo algumas receitas onde um pouco de raspas faz uma grande diferença!

Biscoitos Cremosos de Laranja . Esses biscoitos cítricos vão lembrá-lo de um favorito do verão: cremes! Se você quer um biscoito cítrico, mas parece com limão, experimente os biscoitos de limão com cream cheese.

Truta Assada Com Salsa De Caper . As raspas de limão dão um impulso ao molho de alcaparras, a estrela do prato. Se você está procurando outra opção picante salgada, experimente azeitonas com raspas de frutas cítricas e ervas fritas.

Qualquer bolo de chá cítrico . Use qualquer cítrico que você queira - toranja, lima, limão, qualquer tipo de laranja - para fazer este bolo simples e satisfatório que ficará perfeito para o seu chá da tarde ou café. Este não é o único bolo onde as raspas vão brilhar! As raspas de laranja neste Tishpishti (Bolo de Sêmola Cítrica) dão um toque aromático lindo.

Pão ralado de limão com alho e parmesão . Uma chuva de raspas de limão dá um alívio a essas migalhas de pão saborosas e úteis, que você pode manter no congelador para sempre que precisar de um impulso extra-crocante.

Figos Com Queijo De Cabra, Pistache e Menta . Você ficará surpreso com o que até mesmo uma pequena pitada de raspas pode fazer! As raspas de laranja são o elemento sintetizador desse lindo aperitivo (ou lanche).

Torta de limão . Este favorito do verão usa raspas para aquele ponche extra de limão. Procurando limão em vez disso? Uma torta de limão inteira vai acertar o alvo.

Atum com óleo de manjericão e hortelã, pepino e pistache . Ao fazer um prato leve e de verão, as raspas podem adicionar um sabor delicado. Este jantar em minutos é um ótimo exemplo disso.

Nhoque de ricota com alho-poró e ervilhas . Você pode usar as raspas para finalizar a massa ou adicionar as raspas à própria massa! As raspas dobradas na massa de ricota conferem um frescor agradável a cada mordida.

Mais de Vorazmente :

riz frit aux edamames

Assar com óleo em vez de manteiga é mais fácil, mais rápido e tão delicioso

Este bolo de chiffon de avelã com cobertura de chocolate está entre as melhores opções de panificação sem manteiga

Quer uma receita infalível de peixe grelhado? Este robalo esfumaçado com um molho de 4 ingredientes é isso.