> Ir para a receita Salve issoSalvou!

Caçarola de repolho recheado

Cresci comendo repolho recheado e sempre adorei quando minha mãe preparava para o jantar. Esta versão caçarola do clássico é tão deliciosa! Você também pode gostar disso

Eu tentei isso pela primeira vez em 2011, navegando nos Pratos Principais de outros blogs daquele ano (sempre adoro essas postagens). Eu encontrei esta receita em Cozinha de Kalyn e eu sabia que TINHA que tentar!

Ficou ótimo e atende facilmente 10 pessoas. Embora repolho recheado normalmente não tenha queijo, adorei adicioná-lo a esta receita. Claro que você pode fazer sem o queijo, se preferir mantê-lo livre de laticínios.

Dicas para caçarola de repolho recheado

• As sobras podem ser congeladas e reaquecidas por outro dia. Congele por até 3 meses. Leve à geladeira por até 3 a 4 dias.
  • Para torná-lo livre de laticínios, omita o queijo.
  • Para torná-lo ceto ou com baixo teor de carboidratos, troque o arroz e adicione mais carne.
  • Instruções do freezer: deixe a caçarola esfriar e congele em porções em recipientes próprios para freezer. Para reaquecer, descongele durante a noite na geladeira e depois no micro-ondas até ficar bem quente ou aqueça no forno em uma travessa própria coberta com papel alumínio.
  • Divida-o entre 2 caçarolas menores e congele uma para depois, isso sempre fica ótimo.

repolho picado para uma caçarola' Recheio para caçarola de repolho recheado.' Esta caçarola de repolho recheado é basicamente uma versão desconstruída de repolho recheado em camadas com repolho ralado, carne moída e arroz integral cozido em tomates e coberto com queijo derretido. Isto' Esta caçarola de repolho recheado é basicamente uma versão desconstruída de repolho recheado com camadas de repolho ralado, carne moída e arroz integral cozido em tomates e coberto com queijo derretido'

Mais receitas de repolho que você vai adorar

• Sopa de repolho com tomate
  • Carne instantânea em lata e repolho
  • Sopa de Corned Beef e Repolho
  • Sopa de osso de presunto com batata e repolho
  • Imprimir 4,88a partir de82votos Você fez esta receita? Deixe um comentário »

Caçarola de repolho recheado

5 5 3 SP 251 Cals 17 Proteína 24 Carboidratos 11,5 Gorduras Tempo de preparação:quinze minutos Hora de cozinhar:1 hora 30 minutos Tempo total:1 hora Quatro cinco minutos Colheita:10 porções CURSO:Jantar COZINHOU:americano Esta caçarola de repolho recheado é basicamente uma versão desconstruída de repolho recheado em camadas com repolho ralado, carne moída e arroz integral cozido em tomates e coberto com queijo derretido. É tão bom!

• dois colher de chá azeite,dividido
    • 1 Libra. 95% carne moída magra
    • 1 cebola grande,picado bem
    • 1 colher de sopa alho finamente picado
    • 1/2 colher de chá tomilho seco
    • 1 colher de chá doce páprica húngara
    • sal e pimenta-do-reino moída fresca a gosto
    • 1 1/2 cabeças de repolho verde,picado grosseiramente
    • 1 posso,14,5 onças Petite Dice Tomates com Suco
    • 1 posso,15 onças molho de tomate
    • 1/4 xícara agua
    • dois xícaras arroz integral cozido
    • dois xícaras queijo mussarela de baixo teor de gordura,Sargento
    Salvar

• Pré-aqueça o forno a 350 ° F. Pulverize uma grande caçarola de vidro com spray antiaderente. (Meu prato tinha 13 x 10 ')
    • Aqueça uma frigideira grande em fogo médio, adicione a carne moída e cozinhe até que esteja dourada e cozida, quebrando-a enquanto cozinha. Retire a carne moída e reserve.
    • Na mesma panela, adicione 1 colher de chá de azeite, cebola picada e cozinhe em fogo médio até que a cebola esteja translúcida e começando a dourar, cerca de 5 minutos.
    • Adicione o alho picado, o tomilho seco e a páprica e cozinhe por mais 2 minutos. Em seguida, adicione o tomate em cubos com o suco, o molho de tomate e a carne moída.
    • Adicione água à panela. Cozinhe até que esteja quente e ligeiramente espesso, cerca de 15-20 minutos.
    • Enquanto fervura, corte o repolho ao meio, corte o miolo e remova as folhas externas murchas, corte o repolho grosseiramente em pedaços de 2,5 cm.
    • Aqueça o azeite restante em uma frigideira grande ou forno holandês adicione o repolho e cozinhe em fogo médio-alto até que o repolho murche e esteja quase meio cozido, virando-o várias vezes para que murche e cozinhe. Tempere com sal e pimenta do reino moída.
    • Quando a carne e o molho de tomate estiverem cozidos e um pouco mais espessos, junte as 2 xícaras de arroz cozido e misture delicadamente.
    • Pulverize a caçarola com spray antiaderente e espalhe metade do repolho, metade da mistura de carne, o repolho restante e a mistura de carne restante.
    • Cubra bem com papel alumínio e leve ao forno por 40 minutos ou até que a mistura comece a borbulhar nas bordas.
    • Retire o papel alumínio e polvilhe o queijo (se for usar). Asse descoberto por mais 20 minutos ou até que o queijo derreta e comece a dourar levemente. Corte em 10 fatias e sirva quente.

Notas

Nota amigável do freezer: se você tiver sobras. Para reaquecer, descongele durante a noite na geladeira e depois no micro-ondas até ficar bem quente ou aqueça no forno em um prato de vidro coberto com papel alumínio.

Servindo:1fatiar,Calorias:251kcal,Carboidratos:24g,Proteína:17g,Gordo:11,5g,Sódio:459mg,Fibra:5,5g,Açúcar:doisg Blue Smart Points:5 Pontos Inteligentes Verdes:5 Pontos Inteligentes Roxos:3 Pontos +:7 Palavras-chave:receitas de caçarola, refeições congeladas, sem glúten, couve recheada, caçarola de couve recheada ' ' ' ' ' Refeições congeladas' Sem glúten' Adequado para crianças' 3 SP 5 SP 5 SP 7 PP Receitas de Carne Caçarolas Receitas de Jantar Receitas sem ovos Outono Receitas Inverno publicado 24 de outubro de 2019 por Gina 478 Comentários / Deixe um comentário '