Um leitor de um de nossos bate-papos online ao vivo recentemente nos disse o seguinte: Em uma grande falha de comunicação, tomates enlatados foram usados ​​para fazer risoto, em vez de tomates do mercado de fazendeiros que eu tinha cuidadosamente cortado para esse propósito. Portanto, agora tenho 4 xícaras de lindos tomates tradicionais em cubos. O que devo fazer com eles?



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Sugerimos bruschetta, gaspacho e pizza e, é claro, o que pode ser o melhor uso do mundo para tomates picados: macarrão.

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Um dos meus pratos de massa favoritos nem exige cozinhar os tomates, e é uma ótima maneira de ir. Mas este também é, em que você cozinha os tomates até que eles comecem a perder a forma, depois adiciona uma quantidade generosa (pelo menos até que cozinhe) de espinafre baby. Em poucos instantes, você tem um molho grosso lindo, perfeito para jogar com penne de trigo integral (ou qualquer forma favorita) e feta e limão.

Em uma dieta de baixo FODMAP? Experimente este óleo de alho e chalota para um sabor favorável ao intestino.

Caso você esteja se perguntando onde estão o alho e a cebola nesta receita, eles estão se escondendo um óleo infundido amigo do intestino projetado para tornar os alliums toleráveis ​​para cozinheiros e comedores que normalmente não os toleram. Porque você remove os sólidos após a infusão, os frutanos ofensivos do allium não aparecem para o passeio.

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Se você não está no acampamento de pessoas que sofrem de IBS ou outras doenças digestivas, sinta-se à vontade para refogar alguns dentes de alho e uma cebola pequena no início do cozimento. De qualquer forma, você vai adorar este jantar rápido de verão, e ele vai te amar de volta.

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Ingredientes

  • 2 colheres de sopa Óleo de alho e chalota amigo do intestino
  • 3 libras de tomates maduros, sem caroço, sem sementes e cortados em pedaços de 1/2 polegada
  • 5 onças (5 xícaras) de espinafre bebê
  • 12 onças de macarrão penne de trigo integral ou sem glúten (ver nota)
  • 4 onças de queijo feta, esfarelado (1 xícara), dividido
  • 2 colheres de sopa de hortelã fresca picada ou orégano
  • 1 colher de sopa de suco de limão fresco
  • 1/2 colher de chá de sal marinho fino ou sal de cozinha, e mais a gosto
  • Pegue pimenta-do-reino recém-quebrada e mais para provar

Passo 1

Em uma frigideira de 12 polegadas em fogo médio, aqueça o óleo até brilhar. Adicione os tomates e cozinhe até que comecem a perder a forma, cerca de 8 minutos. Junte o espinafre, um punhado de cada vez, e cozinhe, mexendo de vez em quando, até que o espinafre murche e os tomates se transformem em um molho grosso, cerca de 2 minutos.

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Passo 2

Enquanto isso, leve uma panela grande com água salgada para ferver. Adicione o macarrão e cozinhe de acordo com as instruções da embalagem, até ficar al dente. Reserve 1/2 xícara da água do cozimento, escorra a massa e coloque-a de volta na panela.


etapa 3

Misture 3/4 de xícara de queijo feta, a hortelã, o suco de limão, o sal e a pimenta ao molho. Adicione o molho ao macarrão e misture bem. Prove e tempere com mais sal e pimenta, se necessário, e, se desejar, adicione o suficiente da água de cozimento reservada para ajustar a consistência do molho. Polvilhe com o 1/4 xícara de queijo feta restante e sirva quente.


Informação nutricional

Por porção (2 xícaras)

Calorias: 519; Gordura total: 16 g; Gordura saturada: 6 g; Colesterol: 25 mg; Sódio: 658 mg; Carboidratos: 77 g; Fibra dietética: 13 g; Açúcar: 13 g; Proteína: 20 g

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Esta análise é uma estimativa baseada nos ingredientes disponíveis e nesta preparação. Não deve substituir o conselho de um nutricionista ou nutricionista.


Adaptado de Cozinhe para sua saúde intestinal por America’s Test Kitchen (2021).

Testado por Joe Yonan; perguntas por e-mail para voraciously@washpost.com .

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