> Ir para a receita Salve issoSalvou!

Uma receita rápida e fácil de limão-pimentão camarão abacate Quinoa tigela, ótima para almoço ou jantar , ou torná-los à frente para preparação da refeição !

Tigela de Quinoa com Limão e Camarão'
Tigela de Quinoa de Camarão

Estas tigelas de limão e pimenta, camarão e abacate com quinoa, são rápidas e fáceis para almoçar ou jantar.Tão leve, saboroso e carregado com proteínas magras!Algumas outras idéias deliciosas de preparação de refeições são Tigelas de Fajita de Camarão e Frango Sriracha de Mel e Tigelas de Brócolis .

Limão-Chili Camarão Quinoa Bowls com molho de limão.'

Estas tigelas poderosas de quinua são a minha escolha quando desejo uma refeição saudável carregada com ingredientes bons para você e proteínas magras. Quinoa é um grão integral muito saudável e gratificante. É a base perfeita para os vegetais frescos e camarão com limão picante.

Para o curativo, gosto de mantê-lo simples. Um pouco de azeite de oliva extra virgem e um pouco de limão são tudo de que você precisa.

A melhor coisa sobre as receitas de tigela é como elas são versáteis. Você pode adicionar qualquer coisa a eles. Às vezes eu troco o limão por lima e uso meu receita de camarão com limão e coentro em vez disso, adicione um pouco de milho ou feijão preto. Se você tiver outros vegetais à mão, como pimentão ou pepino, adicione-os!

Dicas úteis

Eu amo quinoa quando cozida corretamente. Acho que quinua tricolor ou vermelha é melhor para tigelas porque esses tipos não são pastosos. Eles estão mais do lado maluco. Se você não tem quinoa ou prefere um grão diferente, pode sempre experimentar arroz, cevada ou painço.

Refrigerar: Essas tigelas de camarão podem ser mantidas na geladeira por até três dias. Se você não vai comer todas as quatro porções em três dias, sugiro fazer metade da receita.

Para preparar a refeição , embale a quinua, o camarão, a cebola e os tomates em um recipiente. Embale a alface em um saco separado, para que não murche. Enrole o abacate firmemente em filme plástico para evitar que fique marrom.

Você pode comer essas tigelas de quinua quente ou fria. Eu, pessoalmente, adoro o camarão quente, mas não há razão para que você não possa comê-lo frio. Quando estiver pronto para comer, reaqueça a mistura de quinoa / camarão se preferir e, em seguida, misture tudo e regue com o azeite e o suco de limão.

Variações:

• Grãos - Você pode trocar a quinua por qualquer grão, como arroz, cevada ou painço.
  • Veggies - Você pode adicionar milho, feijão preto ou pimentão nas tigelas.
  • Citrino - Você pode trocar o limão por lima.

Quinoa cozida em uma panela' Molho de limão simples para salada.' Camarão com limão e pimenta em uma frigideira' Limão Camarão Quinoa Bowls'

Mais receitas de quinoa que você vai adorar

Estas tigelas de Quinoa com Abacate e Camarão Limão e Pimenta Fácil são ótimas para o almoço ou jantar, ou prepare-as com antecedência para preparar a refeição!' Imprimir 4,41a partir de5votos Você fez esta receita? Deixe um comentário »

Limão-Chili Camarão Abacate Quinoa Bowls

8 10 4 SP 484 Cals 37 Proteína 44,5 Carboidratos 17,5 Gorduras Tempo de preparação:10 minutos Hora de cozinhar:35 minutos Tempo total:Quatro cinco minutos Colheita:4 porções CURSO:Jantar, almoço, preparação de refeições COZINHOU:americano Estas tigelas de Quinoa com Abacate e Camarão Limão e Pimenta Fácil são ótimas para o almoço ou jantar, ou prepare-as com antecedência para preparar a refeição!

Para a quinua:

• 1 xícara quinua crua,tricolor ou vermelho
  • 1 1/2 xícaras vegetais com baixo teor de sódio ou caldo de galinha

Camarão:

• 24 camarão jumbo,descascado e limpo (20 onças)
  • dois colheres de sopa azeite,dividido
  • Suco e raspas de 1 limão,dividido
  • 1 colher de sopa orégano fresco
  • 1 colher de sopa salsa fresca picada
  • dois dentes de alho,picado
  • 1/4 colher de chá flocos de pimenta vermelha esmagada,ou mais para saborear
  • 1/8 colher de chá sal kosher
  • Pimenta preta,provar

Taças:

• 1 abacate Haas médio,sem caroço e fatiado (rende 5 onças)
  • 4 xícaras alface romana picada ou suas verduras favoritas
  • 1 xícara tomate picado
  • 1/2 xícara cebola roxa cortada em cubos
Salvar

• Cozinhe a quinua: leve o caldo para ferver em uma panela de peso médio. Lave a quinua em água fria e escorra bem. Abaixe o fogo e cozinhe, coberto, por 25 minutos. Desligue o fogo e deixe descansar, coberto, por 5 minutos. Fluff com um garfo.
  • Para o camarão: Enquanto a quinua cozinha, coloque 2 colheres de chá de azeite, metade do suco de limão, metade das raspas de limão, orégano, salsa, alho, pimenta, sal e pimenta em uma tigela pequena e misture bem. Adicione o camarão e mexa.
  • Aqueça uma assadeira ou frigideira pesada em fogo alto. Quando estiver bem quente, borrife com óleo e acrescente o camarão. Cozinhe por 2 a 3 minutos de cada lado.
  • Divida as verduras em 4 tigelas grandes em uma das metades do prato.
  • Adicione metade da quinua à outra metade e cubra com o camarão, o abacate, o tomate e a cebola.
  • Regue cada salada com 1 colher de chá do azeite restante, sal, pimenta, flocos de pimenta vermelha e regue com o suco de limão restante.

Servindo:1tigela,Calorias:484kcal,Carboidratos:44,5g,Proteína:37g,Gordo:17,5g,Gordura saturada:doisg,Colesterol:215,5mg,Sódio:308mg,Fibra:9g,Açúcar:8,5g Blue Smart Points:8 Pontos Inteligentes Verdes:10 Pontos Inteligentes Roxos:4 Palavras-chave:Camarão com pimenta e limão, tigelas de quinua para preparação de refeições, tigelas de quinua, tigela de quinua com camarão Livre de laticínios' Sem glúten' Receitas de preparação de refeições' 10 SP 4 SP 8 SP Avocado Obsessed Tigelas Receitas de Jantar Receitas sem ovos Proteína Alta Almoço Receitas de preparação de refeições Receitas Receitas de Camarão Mola Verão publicado 6 de janeiro de 2020 por Gina quinze Comentários / Deixe um comentário '