É claro que a pandemia mudou o jantar como o conhecemos, às vezes de maneiras potencialmente permanentes. Agora, muitos dos bordões que conhecemos enquanto comíamos na era cobiçosa estão entrando no firmamento do léxico.

Você já pediu um hambúrguer em uma cozinha fantasma para ser entregue na calçada? Merriam-Webster está consagrando essas duas expressões em seu dicionário, duas de uma safra de palavras relacionadas à comida que parecem capturar nosso momento coletivo.

Uma cozinha fantasma, de acordo com o seu verbete, é uma cozinha comercial usada para o preparo de alimentos consumidos fora do estabelecimento, e a entrega na calçada é um serviço em que os itens comprados são trazidos para clientes que esperam em seus automóveis em uma área designada perto do estabelecimento. O que não deve ser confundido com a coleta junto ao meio-fio, outro acréscimo ao dicionário. Ou outro, jantar dentro, para esse assunto.

comment faire du beurre température ambiante

Muitas pessoas talvez já saibam o que essas frases significam, mas sua inclusão no dicionário é um sinal de que elas entraram no uso comum. Definimos uma palavra quando temos evidências de que ela está totalmente estabelecida na linguagem, diz Emily Brewster, editora sênior da Merriam-Webster.

Editora usa o livro de receitas de Cingapura ‘Makan’ em meio a alegações de plágio

A equipe do dicionário monitora o Twitter e outros usos comuns, diz ela, mas depende do texto editado publicado para determinar se uma palavra atende aos padrões. A pandemia, como outros eventos que alteraram a história, como a Segunda Guerra Mundial, expandiu nosso vocabulário, e nem sempre de maneiras bem-vindas: Outras novas entradas não alimentares incluem passaporte de vacina e COVID longo.

régime alimentaire pour garçon de 14 ans

Eles aparecerão ao lado de palavras recém-adotadas, incluindo horchata e torresmo , ambos emprestados da língua espanhola. Goetta , que é carne (como porco) misturada com aveia, cebola e temperos e frita na forma de uma empada, vem do alemão.

Faça a receita: Horchata com canela e baunilha

Brewster explica que as adições geralmente são palavras ou frases que surgiram recentemente (a onipresente fritadeira de ar comprimido é outra novidade), mas outras estão em um ritmo mais lento. Por exemplo, wiener roast é outra adição de 2021. O dicionário definiu por muito tempo wiener e 'roast, respectivamente - e a ideia de uma reunião em que wieners são cozidos no fogo ou grelhados e comidos não está tendo exatamente um momento viral.

comment spiraliser les betteraves

Às vezes, é apenas que estamos chegando a esse ponto, diz Brewster.

Merriam-Webster também rastreia o uso geográfico. Por exemplo, fluffernutter foi usado principalmente no Nordeste (para descrever um sanduíche de manteiga de amendoim e marshmallow fofo), mas os editores determinaram que se espalhou além de suas origens regionais, e incluiu também na safra mais recente de induzidos .

Algumas pessoas podem culpar todas as pickups junto ao meio-fio para a ascensão de outra entrada adjacente de comida para 2021: Papai corpo , que o dicionário identifica como um físico considerado típico de um pai comum; especialmente : um pouco acima do peso e não extremamente musculoso.

Mais de Vorazmente :

O que você deve saber sobre refeições em ambientes fechados em meio à variante delta

Os tacos podem ajudar a resolver os desafios globais? O novo Conselho Internacional do Taco pretende descobrir.

Vender comida caseira está ficando mais fácil, graças à desregulamentação impulsionada pela pandemia

que symbolisent les rouges-gorges