Principal Vorazmente O novo sanduíche de peixe do Popeyes é uma sequência silenciosa do sucesso de bilheteria do sanduíche de frango de 2019

As fórmulas geralmente funcionam. Veja: filmes de super-heróis blockbuster, o último bop de Taylor Swift ou um romance de Alex Cross (spoiler: o bandido entende no final).

É com isso que Popeyes está contando com seu último item do menu, um sanduíche de linguado frito com um toque de tempero Cajun.

A guerra do sanduíche de frango ainda não acabou: Wendy's tem uma nova opção e McDonald's está prestes a entrar

A rede de frangos está claramente ansiosa para recriar a sensação viral que alterou o mercado que foi o sanduíche de frango apimentado que estreou em 2019 como um aplauso à popularidade crescente do Chick-fil-A. O pássaro tão famoso no Instagram se esgotou, acabou sendo reabastecido e pressionou os rivais do fast-food a pegarem em armas (ou seja, asas) no que veio a ser conhecido como a Grande Guerra do Sanduíche de Frango.

Na terça-feira, Popeyes lançou o sanduíche de linguado frito que foi quase um tolo para seu maior sucesso, trocando em um filé de peixe no lugar de frango. Como sua irmã mais velha, o novo item do menu apresenta um filé crocante aninhado em um pão de brioche, colocado sobre fatias de picles. Tem uma camada de molho tártaro, semelhante à maionese que encabeça seu progenitor.

Os peixes, porém, há muito tempo se polarizam para as marcas de fast-food. O antigo Filet-o-Fish do McDonald’s tem os dois odiadores e aqueles para quem é um favorito de culto . Sua popularidade aumenta, segundo notícias, durante a Quaresma, quando muitos cristãos evitam carne. (E não parece coincidência que o novo sanduíche de peixe de Popeyes esteja aparecendo uma semana antes do início da sagrada observância.)

Talvez na esperança de superar a relutância dos clientes em experimentar a nova oferta, a Popeyes está vendendo uma apólice de seguro sanduíche: os clientes podem comprar um do aplicativo da rede por 15 centavos e, se não gostarem do novo item, podem experimentar e verdadeiro sanduíche de frango em seu lugar.

A massa feta assada viral da TikTok vale o hype

Embora esta seja a primeira vez que a Popeyes oferece tal item em seus 48 anos de história, sanduíches de peixe frito não são novidade, é claro. Eles ocupam um lugar especial na cultura alimentar americana (o autor do livro de receitas, Lazarus Lynch, chama o peixe frito de uma experiência cultural na comunidade negra), como a estrela das batatas fritas de peixe da família ou como o produto servido (geralmente entre fatias macias de pão recheado) em lanches amados .

Ainda assim, é improvável que a oferta pescatarian de Popeyes chegue perto de igualar seu grande sucesso. Frango é simplesmente uma venda mais fácil para clientes de fast-food, e a Guerra do Sanduíche de Frango ainda está se arrastando, com McDonald's e KFC planejando lançar novas entradas nas próximas semanas.

Mas mesmo que não inspire linhas e socos em torno do quarteirão, o quão navegável é esta nova entrada? Encomendei um no dia da estreia para descobrir. E meu almoço pelo menos começou com uma risada. O sanduíche chegou em uma bolsa forrada de papel alumínio claramente destinada a conter O Sanduíche de Frango, conforme a sacola proclamava. Apenas um rabisco de marcador preto o identificava como peixe. (Como um segundo filho, posso me identificar com este pobre sanduíche: eu tive que usar as roupas de segunda mão da minha irmã mais velha também!)

por que as pessoas odeiam a palavra úmido

Tia Jemima abandona o estereótipo racial e muda a marca como Pearl Milling Company

E sobre aquele peixe? O filé faz jus a pelo menos parte do hype - essa coisa é agradavelmente escamosa. Tão esquisito quanto seu amigo que cancela seus planos de brunch somente depois que você já se sentou e pediu uma mimosa. Se fosse um ex-senador republicano, seria Jeff Flake.

Ao contrário do McDonald's e seu hambúrguer de peixe prensado, Popeyes está servindo um pedaço de peixe com sabor fresco e visualmente atraente.

Outros componentes funcionam de forma semelhante para o todo: um pão brioche brilhante dá ao sanduíche uma sensação elevada e um pouco de dentuça, enquanto pickles e um toque de molho tártaro oferecem um sabor forte e salgado que complementam a estrela do show.

Mas a queda desse cara é seu breading. O meu tinha um sabor agradável, com um pouco de calor daquele prometido tempero Cajun, mas estava mole, não crocante e caiu do peixe em pedaços de goma quando tentei separar a borda do filé. Acontece que aquelas lições do jardim de infância que aprendi estavam erradas, e é não apenas o que está dentro que importa.

Se alguém me servisse este sanduíche em uma barraca de frutos do mar à beira da água em um bom dia, eu não reclamaria. Então, novamente, eu provavelmente teria uma brisa, uma cerveja gelada e uma bela vista para me distrair. Mas comer um enquanto olhava para o painel do meu carro? Passe o frango, por favor.

Mais de Vorazmente :

'Lanches de cereais' são apenas cereais maiores para pessoas com preguiça de adicionar leite

Essas 10 tendências alimentares foram as distrações de que precisávamos em 2020

Love me tenders: Por que a KFC está promovendo um filme sexy do Coronel Sanders