> Ir para a receita Salve issoSalvou!

Filé de atum com crosta de gergelim em rúcula regado com vinagrete balsâmico de soja e gengibre - tudo o que posso dizer é yum! Este é um prato fácil de salada ou aperitivo.

Filé de atum com crosta de gergelim em rúcula regado com vinagrete balsâmico de soja e gengibre - yum!' Atum com Crosta de Sésamo

Atum grelhado ou cru é um dos meus peixes favoritos para comer, quer esteja comendo sushi, ceviche , poke bowls ou saladas como esta. Algumas outras receitas de atum que adoro feitas com atum de qualidade de sushi são Salada de Melancia de Atum Ahi e Salada de Atum Grelhado com Molho de Manteiga de Wasabi .

Sempre que vou ao mercado de peixes (adoro a Fazenda de Lagosta da Jordânia perto de mim), estou sempre perguntando ao meu peixeiro sobre o peixe mais fresco. Acho muito importante gastar mais dinheiro com peixes em uma peixaria de boa reputação. Especialmente ao comprar atum de qualidade de sushi. Normalmente eu ligo com antecedência e pergunto quando eles estão esperando a próxima entrega, então eu sei que não foi bom. Quando comprei este lindo bife de atum, sabia exatamente como o ia preparar, com crosta de gergelim! Nada é mais fácil, mais rápido e mais delicioso do que o atum ahi com crosta de gergelim que foi ligeiramente grelhado e servido malpassado com um molho picante.

Como Comprar Peixe de Sushi

Embora algo seja rotulado como sushi, aqui estão algumas coisas a serem consideradas.

• Encontrar uma peixaria ou mercado de renome. Procure um que vende em alto volume, recebe remessas regulares e tem uma equipe experiente.
  • Pergunte. Sempre converse com os vendedores antes de comprar o peixe para se certificar de que é seguro para consumo cru. Se a sua peixaria estiver armazenando peixes sem embalagem para sushi na mesma caixa refrigerada que os peixes que não são para sushi, isso deve ser uma grande bandeira vermelha.
  • Use seus sentidos. O peixe deve cheirar fresco como o oceano, nunca estranho. A cor deve ser vibrante.

Mais receitas de salada de atum:

Filé de atum com crosta de gergelim em rúcula regado com vinagrete balsâmico de soja e gengibre - yum!' Imprimir 4,63a partir de8votos Você fez esta receita? Deixe um comentário »

Bife de Atum com Crosta de Gergelim em Rúcula

6 6 6 SP 290 Cals 36 Proteína 16,5 Carboidratos 8 Gorduras Tempo de preparação:quinze minutos Hora de cozinhar:3 minutos Tempo total:vinte minutos Colheita:4 porções CURSO:Jantar, Almoço, Salada COZINHOU:americanoBife de atum de qualidade sushi incrustado com sementes de gergelim e vinagrete balsâmico de soja e gengibre, tudo o que posso dizer é yum! Este é um prato fácil de salada ou aperitivo.

• vinte onças atum de sushi
  • 1 colher de chá óleo de gergelim torrado
  • 1/4 xícara sementes de gergelim preto e branco
  • pitada sal kosher
  • pimenta preta fresca,provar
  • 5 xícaras rúcula bebê

Para o vinagrete de soja e gengibre:

• 1 colher de sopa gengibre picado
  • 1 colher de sopa cebolinha picada
  • 1 colher de sopa alho picado
  • 1/2 xícara vinagre balsâmico
  • 1/4 xícara vinagre de vinho tinto
  • 1/4 xícara Eu sou molho ou tamari sem glúten
  • 1 1/2 colher de sopa querida
  • dois colheres de chá óleo de gergelim torrado
  • 1 colher de chá Mostarda dijon
Salvar

• Esfregue os bifes de atum com 1 colher de chá de azeite e polvilhe com sal e pimenta.
  • Coloque as sementes de gergelim em um prato médio. Mergulhe toda a superfície do bife em sementes de gergelim, pressionando para aderir.
  • Aqueça uma frigideira em fogo alto. Quando bem quentes, coloque os bifes de atum na frigideira quente e cozinhe por 1 a 2 minutos de cada lado, dependendo da espessura. Reserve em um prato.
  • Enquanto isso, prepare a salada e o vinagrete de soja.
  • Corte os bifes de atum em 16 fatias e coloque por cima da rúcula.
  • Regue com vinagrete por cima.

Servindo:4fatias de atum, 1 xícara de salada,Calorias:290kcal,Carboidratos:16,5g,Proteína:36g,Gordo:8g,Gordura saturada:1g,Colesterol:15,5mg,Sódio:626mg,Fibra:1,5g,Açúcar:onzeg Blue Smart Points:6 Pontos Inteligentes Verdes:6 Pontos Inteligentes Roxos:6 Pontos +:7 Palavras-chave:Atum com crosta de gergelim, bife de atum com crosta de gergelim em rúcula, bifes de atum com crosta de gergelim com molho de soja e gengibre, bife de atum, receita de salada de bife de atum Livre de laticínios' Sem glúten' Low Carb' Menos de 30 minutos' 6 SP 6 SP 6 SP 7 PP Receitas de Jantar Receitas sem ovos Receitas de Peixe Receitas Amigáveis ​​da Quaresma Almoço Receitas Salada Receitas de frutos do mar Mola publicado 13 de março de 2019 por Gina 31 Comentários / Deixe um comentário '