> Ir para a receita Salve issoSalvou! Purê de batata com leitelho cremoso temperado com sal, pimenta e cebolinha fresca. Um acompanhamento perfeito para peru de Ação de Graças, frango assado, costeletas de porco'

Eu adoro usar soro de leite coalhado no meu purê de batatas, é rico e cremoso com um leve travo e é naturalmente pobre em gordura. As pessoas sempre me perguntam o que devem fazer com as sobras de leitelho quando fazem meu scones , bem, esta é a maneira mais fácil de usá-lo. As batatas Yukon douradas têm uma bela cor dourada com uma textura amanteigada, são perfeitas para fazer purê de batatas finas!

Se você estiver fazendo isso como um acompanhamento para o Dia de Ação de Graças, simplesmente duplique a receita e adicione mais ou menos leitelho, dependendo da consistência desejada. Se você preferir fazer purê de batata sem o soro de leite, veja meu Purê de batata magro receita. Aproveitar!!

Vieiras com Risoto de Parmesão e Espinafre Murcha × Vieiras com Risoto de Parmesão e Espinafre Murchado Vieiras com Risoto de Parmesão e Espinafre MurchaMais videosVolume 0% Pressione shift ponto de interrogação para acessar uma lista de atalhos de teclado Atalhos do tecladoHabilitadoDesabilitado A pausaESPAÇO Aumentar o Volume Diminuir o Volume Buscar adiante Buscar para trás Legendas ativadas / desativadasc Tela inteira / Sair da tela inteiraf Mudo / Com somm Procurar %0-9Próximo Instant Pot Baked Ziti 00:53 Ao vivo 00:00 00:58 00:59 Purê de Batata com Leitelho Magro e Cebolinha' Imprimir 5a partir dedoisvotos Você fez esta receita? Deixe um comentário »

Purê de Batata com Leitelho Magro e Cebolinha

5 5 1 SP 150 Cals 5 Proteína 31 Carboidratos 1,5 Gorduras Tempo de preparação:5 minutos Hora de cozinhar:vinte minutos Tempo total:25 minutos Colheita:5 porções CURSO:Acompanhamento COZINHOU:americanoPurê de batata com leitelho cremoso temperado com sal, pimenta e cebolinha fresca. Um acompanhamento perfeito para o peru de Ação de Graças, frango assado , costeletas de porco com molho de maçã ou rosbife amante de alho .

• dois libras 6-7 batatas Yukon gold médias, descascadas e cortadas em cubos
  • 3/4 xícara + 2 colheres de sopa de leitelho desnatado
  • 1 colher de sopa manteiga leve
  • sal kosher a gosto
  • pitada de pimenta fresca
  • 1/4 xícara cebolinhas frescas
Salvar

• Coloque as batatas e em uma panela grande com sal e água suficiente para cobrir. Leve para ferver.
  • Cubra e reduza o fogo. Cozinhe por 20 minutos ou até que as batatas estejam macias.
  • Escorra e coloque as batatas de volta na panela.
  • Adicione o leitelho, a manteiga light e os ingredientes restantes. Amasse até ficar homogêneo. Tempere com sal e pimenta a gosto.