> Ir para a receita Salve issoSalvou!

A combinação doce-salgada desta salada de abóbora assada com cerejas secas, queijo gorgonzola e um ligeiro estalido das sementes de abóbora, coberta com vinagrete de mel dijon, fará com que saboreie cada dentada desta salada de espinafre!

A combinação doce-salgada da abóbora torrada, cerejas secas e queijo gorgonzola juntamente com o ligeiro estalido das sementes de abóbora cobertas com vinagrete dijon de mel farão com que saboreie cada dentada desta salada de espinafre!' Salada de Espinafre e Abóbora Butternut com Gorgonzola

Mais das minhas saladas de outono favoritas são Salada de Couve com Batata Doce Assada, Cerejas Secas, Feta e Sementes de Abóbora assim como Prosciutto embrulhado figos com queijo azul (Receita da Fritadeira Air).

Eu não tinha exatamente um plano para a abóbora que comprei há alguns dias, mas realmente gostei desta salada no almoço de hoje. Excedeu em muito as minhas expectativas e foi suficientemente satisfatório para desfrutar como prato principal. Além da sinfonia de sabores e texturas desta salada, as cores gritam Outono. É o complemento perfeito para o seu menu de Ação de Graças! Você pode cozinhar a abóbora com antecedência e refrigerar até que esteja pronto para montar. Se você não tem sementes de abóbora ou pepitas, pode usar outra semente, como sementes de girassol.

libellule dans la maison

Adoro adicionar abóbora a uma salada ou jantar no outono. É um vegetal tão fácil, saudável e versátil, embora tecnicamente uma fruta, para adicionar a uma refeição. Não só é superbaixa em calorias, mas também é embalado com toneladas de nutrientes como vitamina A, vitamina C, magnésio e muito potássio. É simplesmente bom para você!

Esta salada é sem glúten, vegetariana e simplesmente bom para você! (Os veganos podem deixar o queijo de fora ou adicionar o seu próprio) Divirta-se!

Mais receitas de abóbora de Butternut que você pode gostar:

A combinação doce-salgada da abóbora torrada, cerejas secas e queijo gorgonzola juntamente com o ligeiro estalido das sementes de abóbora cobertas com vinagrete dijon de mel farão com que saboreie cada dentada desta salada de espinafre!' Imprimir 5a partir de1voto Você fez esta receita? Deixe um comentário »

Salada de Espinafre com Mel Assado com Abóbora Butternut, Sementes de Abóbora, Gorgonzola e Cerejas Secas

10 10 8 SP 241,5 Cals 7,5 Proteína 26,5 Carboidratos 13,5 Gorduras Tempo de preparação:5 minutos Hora de cozinhar:25 minutos Tempo total:30 minutos Colheita:4 porções CURSO:Almoço, Salada COZINHOU:americanoA combinação doce-salgada da abóbora torrada, cerejas secas e queijo gorgonzola juntamente com o ligeiro estalido das sementes de abóbora cobertas com vinagrete dijon de mel farão com que saboreie cada dentada desta salada de espinafre!

• 1 1/4 libras abóbora,descascado e cortado em cubos de 3/4 de polegada
  • 1 colher de sopa azeite
  • 1 colher de sopa querida
  • sal kosher e pimenta-do-reino moída na hora

Para o vinagrete:

• 1 1/2 colher de sopa azeite
  • 1 1/2 colher de sopa vinagre balsâmico branco
  • 1 colher de sopa querida
  • 1/2 colher de sopa chalotas picadas
  • dois colher de chá Mostarda dijon
  • sal e pimenta preta fresca

Para a salada:

• 5 onça espinafre bebê,lavado e centrifugado
  • 1/4 xícara cru,sementes de abóbora descascadas
  • 3 colher de sopa cerejas secas
  • 1/4 xícara gordura reduzida gorgonzola desintegrada
Salvar

• Pré-aqueça o forno a 400 °.
  • Em uma tigela grande, misture a abóbora com 1 colher de sopa de azeite, 1 colher de sopa de mel, sal e pimenta fresca.
  • Coloque em uma assadeira e asse no centro do forno por 20 a 25 minutos, virando até a metade ou até ficar macio.
  • Quando terminar, retire do forno e deixe esfriar até a temperatura ambiente.
  • Enquanto isso, misture o vinagre, as chalotas, o mel restante, a mostarda e bata no azeite, uma pitada de sal pimenta-do-reino.
  • Divida o espinafre em 4 pratos e cubra cada salada com a abóbora assada, as sementes de abóbora, as cerejas secas e o queijo gorgonzola esfarelado.
  • Regue cada salada com o molho e sirva imediatamente.

Servindo:1/ 4º de salada,Calorias:241,5kcal,Carboidratos:26,5g,Proteína:7,5g,Gordo:13,5g,Gordura saturada:doisg,Colesterol:5mg,Sódio:160mg,Fibra:5,5g,Açúcar:8,5g Blue Smart Points:10 Pontos Inteligentes Verdes:10 Pontos Inteligentes Roxos:8 Pontos +:7 Palavras-chave:salada de abóbora, salada de outono, receitas de salada de outono, salada de espinafre, receita de salada de espinafre A combinação doce-salgada da abóbora torrada, cerejas secas e queijo gorgonzola juntamente com o ligeiro estalido das sementes de abóbora cobertas com vinagrete dijon de mel farão com que saboreie cada dentada desta salada de espinafre!' Sem glúten' Menos de 30 minutos' Refeições Vegetarianas' 10 SP 10 SP 7 PP 8 SP Receitas de Abóbora Butternut Receitas sem ovos Outono Almoço Receitas De Abóbora Receitas Salada Receitas de Espinafre Receitas de Ação de Graças publicado 21 de setembro de 2011 por Gina 46 Comentários / Deixe um comentário '