Principal Vorazmente Este chutney de pimenta vermelha com 5 ingredientes adiciona grande sabor e cores fortes a qualquer prato

Este chutney de pimenta vermelha com 5 ingredientes adiciona grande sabor e cores fortes a qualquer prato

Este chutney é uma mistura chamativa de doce, picante e azedo com uma cor vermelha profunda para arrancar. Coloque-o sobre as carnes ou transforme-o em um sanduíche para barrar, misturando 2 colheres de sopa de chutney com 1 colher de sopa de creme de leite e 1 colher de sopa de cream cheese. Use versões veganas do leite, como creme de coco, se desejar.

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Chutneys indianos saborosos e brilhantes adicionam um toque de sabor aos sanduíches e muito mais

Notas de armazenamento: O chutney pode ser refrigerado em recipiente hermético por até 1 semana.

Onde comprar : A pasta de tamarindo pode ser encontrada nos mercados indianos, asiáticos ou online.

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Ingredientes

  • 2 colheres de sopa de óleo vegetal
  • 2 pimentões vermelhos grandes (cerca de 9 1/2 onças no total), semeados e cortados em pedaços de 1/2 polegada (cerca de 2 1/2 xícaras)
  • 3 pimentas vermelhas secas, como uma chile de arbol, com caule
  • 1/2 colher de chá de sal de mesa ou sal marinho fino
  • 1/4 colher de chá de pasta de tamarindo
  • Água, conforme necessário

Passo 1

Em uma frigideira grande e pesada em fogo médio, aqueça o óleo até que comece a brilhar. Adicione os pimentões e as pimentas e cozinhe, mexendo sempre, até os pimentões murcharem e as pimentas escuras, cerca de 15 minutos. Retire do fogo e deixe esfriar completamente.

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Passo 2

Transfira a mistura para a jarra do liquidificador, acrescente o sal e a pasta de tamarindo e bata até ficar homogêneo. Se os ingredientes estiverem muito grossos para começar a bater, adicione um pouco de água, 1 ou 2 colheres de chá de cada vez, para facilitar. Transfira para um recipiente com tampa e use imediatamente ou leve à geladeira até ser necessário.


Informação nutricional

Por porção (1 1/4 colheres de sopa), com base em 6

Calorias: 58; Gordura total: 5g; Gordura saturada: 0g; Colesterol: 0mg; Sódio: 201mg; Carboidratos: 3g; Fibra dietética: 1g; Açúcar: 2g; Proteína: 1g

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Esta análise é uma estimativa baseada nos ingredientes disponíveis e nesta preparação. Não deve substituir o conselho de um nutricionista ou nutricionista.


Do escritor de culinária Annada D. Rathi.

Testado por Alexis Sargent e Olga Massov; perguntas por e-mail para [email protected] .

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