Principal Vorazmente Esta sopa de abóbora de bolota é cremosa e saborosa com apenas 6 ingredientes

Esta sopa de abóbora de bolota é cremosa e saborosa com apenas 6 ingredientes

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As folhas rangem sob meus pés em minhas caminhadas matinais hoje em dia. O sol, ainda forte, está começando a conter seu calor. De que cor são as árvores onde você está? É tempo de suéter lá também?

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Outubro está quase acabando, então em quase todas as portas há uma grande abóbora ou uma vitrine macabra. Alguns são simples pilhas de ossos de plástico e lápides falsas; outros são bastante elaborados. Outra noite, um gato preto mecânico inflável em uma casa próxima virou a cabeça assim como meu cachorro, Frito , e eu passei. Quase morremos de susto! Eu ri de mim mesma e da tolice do Halloween, durante todo o caminho para casa.

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Nessas noites frias de outono Eu me pego fazendo muita sopa . Com as abobrinhas empilhadas no mercado, decidi colocá-las para funcionar em uma sopa simples com apenas cinco outros ingredientes. Mas cada um está trabalhando muito aqui, adicionando sabor e textura para manter este prato interessante, então você vai querer colher após colher.

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O leite de coco enlatado adiciona uma riqueza incrível, que complementa e ilumina a densa polpa alaranjada da abóbora. Um toque de xarope de bordo adiciona uma ligeira doçura, enquanto o shiro miso, ou miso branco, oferece salinidade, profundidade e uma agradável noz. Amassados ​​juntos, nasce uma sopa simples.

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É muito bom sem qualquer cobertura, ou talvez com um pedaço de pão crocante para mergulhar ou uma pequena salada para um pouco de crocante. Mas eu gosto disso com um fiozinho de óleo de páprica esfumaçado por cima. O calor moderado e o cheiro de fumaça realçam os sabores da abóbora e adicionam intriga. Além disso, se você está nesta temporada assustadora, parece um salpico de sangue saudável. Vaia!

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  • A abóbora cozinha rapidamente e tem uma polpa mais densa e pele mais macia do que outras variedades >> mas você sempre pode substituir butternut, kabocha, buttercup ou red kuri (estes podem levar mais tempo para cozinhar).
  • Um micro-ondas faz um trabalho rápido de cozinhar a abóbora no vapor >>, embora você sempre possa assar ou churrasco a abóbora em vez disso.
  • O leite de coco adiciona muita riqueza aqui. >> Para clarear a sopa, use leite de coco light, meio leite de coco e meio caldo de legumes, ou caldo todo.
  • Shiro ou missô branco podem ser encontrados na seção refrigerada da maioria dos supermercados. >> Não há um substituto simples para isso, embora você possa tentar usar molho de soja e tahine, a gosto.
  • Se você não tem xarope de bordo >> use mel ou açúcar mascavo - ou ignore.
  • Sem colorau no armário de temperos? >> Que tal uma garoa de pimenta calabresa? Ou cubra a sopa com sementes de abóbora torradas, pistache torrado ou nozes cristalizadas, pão ralado com alho ou croutons, pesto ou chips de couve.

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Ingredientes

  • 1 (2 a 3 libras) de abóbora de bolota, dividida pela metade e as sementes removidas
  • 1 lata (13,5 onças) de leite de coco batido (pode substituir por leite de coco light ou 1 1/2 xícaras de caldo de vegetais)
  • 2 colheres de sopa de shiro miso (missô branco), além de mais, se necessário
  • 1 colher de chá de xarope de bordo e mais conforme necessário
  • 2 colheres de sopa de óleo de coco ou azeite de oliva
  • 2 colheres de chá de páprica defumada

Passo 1

Comece cozinhando a abóbora no micro-ondas: arrume as metades, com o lado cortado para baixo, em uma tigela ou caçarola própria para micro-ondas. Adicione um pouco de água e cozinhe em ALTA por 7 a 10 minutos, ou até ficar bem macio. Deixe esfriar por 10 minutos. (Você também pode assar a abóbora: Posicione uma grade no meio do forno e pré-aqueça a 400 graus. Pincele os lados cortados da abóbora levemente com óleo e arrume as metades com o lado cortado para baixo em uma assadeira com borda. Asse por 30 a 40 minutos, ou até ficar macio.)

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Passo 2

Em uma panela média, misture o leite de coco ou caldo de vegetais, missô e xarope de bordo. Usando uma colher de sopa, retire a abóbora da casca e coloque na panela. Usando um liquidificador de imersão, bata até ficar homogêneo. Prove e tempere com mais missô e / ou xarope de bordo, se desejar. Coloque a panela em fogo alto e leve a sopa para ferver baixo, em seguida, diminua o fogo para baixo e mantenha quente. (Você também pode purificar a sopa no liquidificador. Remova a abertura da tampa do liquidificador e cubra-a com uma toalha frouxa para permitir que o vapor escape. Se a sopa parecer muito grossa, pode ser diluída com água. , ao colher, parte da casca entra no liquidificador, tudo bem - a casca da abóbora é macia e comestível.)

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etapa 3

Em uma frigideira pequena, aqueça as 2 colheres de sopa de óleo até que comece a brilhar. Junte a páprica e retire imediatamente do fogo.


Passo 4

Despeje a sopa em tigelas e regue com o óleo de páprica defumado antes de servir.


Informação nutricional

Por porção (3/4 a 1 xícara de sopa), com base em 4

Correção: uma versão anterior desta receita incluía uma análise nutricional imprecisa. Isso foi corrigido.

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Calorias: 357; Gordura total: 27 g; Gordura saturada: 24 g; Colesterol: 0 mg; Sódio: 252 mg; Carboidratos: 30 g; Fibra alimentar: 4 g; Açúcares: 3 g; Proteína: 5 g.

Esta análise é uma estimativa baseada nos ingredientes disponíveis e nesta preparação. Não deve substituir o conselho de um nutricionista ou nutricionista.

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Da redação da equipe G. Daniela Galarza.

Testado por Ann Maloney; perguntas por e-mail para [email protected] .

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