Principal Vorazmente Este ensopado de feijão preto e abóbora é farto, despensa e pronto em 20 minutos

Este ensopado de feijão preto e abóbora é farto, despensa e pronto em 20 minutos

À medida que avançamos em direção ao final do ano, uma friagem cortante penetra no ar onde eu moro. A queda na temperatura me faz querer vestir minhas calças de moletom mais confortáveis, enrolar no sofá - ou puxar a cadeira para a mesa de jantar se você for uma pessoa mais civilizada - e desfrutar de uma tigela com algo quente e reconfortante.

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Digite este feijão preto e caldo de abóbora.

Esta receita começa torrando coentros inteiros e sementes de cominho junto com orzo em azeite de oliva até que a massa esteja dourada e com nozes. (Qualquer massa curta funcionará nesta receita, ou você pode omiti-la para fazer o guisado sem glúten.) Os temperos inteiros adicionam deliciosas explosões de sabor e textura quando você os morde para uma surpresa bem-vinda.

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Purê de abóbora em lata - esta é a estação! - dá bastante corpo ao guisado. A massa também ajuda a engrossar um pouco. A textura é o que designa esta receita como um guisado em vez de uma sopa para mim, mas fique à vontade para adicionar mais caldo se preferir uma consistência mais fina. Por último, o feijão preto enlatado adiciona proteína terrosa e peso extra, embora qualquer feijão possa funcionar em seu lugar.

Um bônus adicional: este saboroso guisado vegano vem junto em apenas 20 minutos e é feito com ingredientes da despensa, então você pode simplesmente colocar a mão no armário em vez de enfrentar o frio para ir ao supermercado. Sirva regado com um azeite de oliva frutado por cima e alguns croutons, caseiros ou comprados em loja, para um pouco mais crocante e sabor extra.

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Armazenar: As sobras de sopa podem ser refrigeradas por até 4 dias.

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Ingredientes

  • 2 colheres de sopa de azeite de oliva extra-virgem e mais para servir
  • 1/2 xícara (3 1/2 onças / 100 gramas) de orzo ou outra massa curta
  • 1 colher de chá de sementes de coentro
  • 1 colher de chá de sementes de cominho
  • 1/2 colher de chá de alho em pó
  • 1/2 colher de chá de sal marinho fino ou sal de cozinha, além de mais a gosto
  • 1/2 colher de chá de pimenta preta finamente moída e mais a gosto
  • 4 xícaras (1 litro) de caldo de vegetais sem sal ou com baixo teor de sódio
  • Duas latas (15,5 onças) de feijão preto, escorrido e enxaguado
  • Uma lata de purê de abóbora
  • Croutons caseiros ou comprados em loja, para servir

Passo 1

Em uma panela grande em fogo médio-alto, aqueça o óleo até que comece a brilhar. Adicione o macarrão, o coentro, o cominho, o alho em pó, o sal e a pimenta e cozinhe, mexendo regularmente, até ficar cheiroso e tostado, 1 a 2 minutos.


Passo 2

Junte o caldo de legumes e aumente o fogo para ferver. Junte o feijão preto e o purê de abóbora, diminua o fogo para ferver o líquido e cozinhe até a massa ficar al dente, 7 a 9 minutos. Prove e tempere com mais sal e / ou pimenta, se necessário. Despeje em tigelas e sirva quente, regado com azeite e alguns croutons espalhados por cima.

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Informação nutricional

Por porção (1 1/2 xícaras)

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Calorias: 409; Gordura total: 9 g; Gordura saturada: 1 g; Colesterol: 0 mg; Sódio: 542 mg; Carboidratos: 66 g; Fibra alimentar: 15 g; Açúcar: 9 g; Proteína: 18 g

Esta análise é uma estimativa baseada nos ingredientes disponíveis e nesta preparação. Não deve substituir o conselho de um nutricionista ou nutricionista.


Receita do redator da equipe Aaron Hutcherson .

Testado por Aaron Hutcherson; perguntas por e-mail para [email protected] .

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