Principal Vorazmente Esta sopa de abobrinha gelada é farta e cremosa graças ao seu ingrediente secreto, o feijão

Esta sopa de abobrinha gelada é farta e cremosa graças ao seu ingrediente secreto, o feijão

Sopa de vegetais gelada pode não ser a primeira coisa que vem à mente quando você pensa em comida reconfortante, mas esta tigela de delícias cremosas serve exatamente isso. É suavemente suave, preenche a barriga e é saboroso de uma forma descontraída e suave. Em um dia de calor escaldante, essa sopa oferece o alívio refrescante de uma árvore frondosa, e saber como ela é nutritiva e saudável traz outra camada de contentamento.

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Quando estiver quente, você precisa relaxar com uma tigela de sopa fria

Também passa a ser uma excelente forma de aproveitar o que, nesta época do ano, costuma ser um transbordamento de abobrinhas de sua horta ou do mercado.

Para fazer a sopa, começa-se amolecendo a cebola e o alho no azeite, seguindo-se as abobrinhas fatiadas e o caldo, depois cozinhe até que o vegetal esteja macio. (Eu gosto de caldo de galinha, mas você certamente pode usar a versão vegetal para tornar a sopa vegetariana.) Em seguida, você adiciona o que suponho que poderia ser chamado de ingrediente secreto: uma lata de feijão branco.

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Uma vez misturado, você nunca saberia que havia feijão na sopa, e ainda assim sua contribuição a torna espessa e cremosa. O feijão também adiciona proteínas, fibras e minerais que transformam a sopa em uma refeição em uma tigela. Temperos simples e frescos - estragão, raspas de limão, sal e pimenta - dão à sopa um sabor leve de verão.

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A sopa finalizada é completamente gelada e então misturada até ficar homogênea com uma xícara de iogurte, o que realça a textura cremosa, além de fornecer uma agradável e suave nota de acidez.

O resultado é uma sopa de verão elegante e repleta de nutrientes, que é tão satisfatória quanto refrescante.

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Avance: A sopa deve ser preparada e resfriada pelo menos 2 horas antes de servir.

Notas de armazenamento: A sopa pode ser refrigerada em recipiente hermético por até 3 dias.


Ingredientes

  • 2 colheres de sopa de azeite
  • 1 cebola amarela média (cerca de 8 onças), picada
  • 3 dentes de alho fatiados
  • 1 colher de chá de sal marinho fino ou sal de cozinha, e mais para saborear
  • 1/2 colher de chá de pimenta-do-reino moída na hora
  • 3 libras de abobrinha (6 médias) cortadas ao meio no sentido do comprimento e fatiadas
  • 4 xícaras de caldo de galinha ou caldo de vegetais com baixo teor de sódio
  • Uma lata (15 onças) de grãos do norte ou canelini sem sal sem adição de sal, enxaguados e drenados
  • 2 colheres de sopa de folhas frescas de estragão e mais para enfeitar
  • 1 colher de chá de raspas de limão fresco finamente ralado ou mais a gosto
  • 1 xícara de iogurte grego puro (desnatado ou integral)

Passo 1

Em uma panela grande em fogo médio-baixo, aqueça o óleo até cintilar. Adicione a cebola, o alho, o sal e a pimenta e cozinhe, mexendo sempre, até ficar macio, cerca de 2 minutos. Adicione a abobrinha e o caldo, aumente o fogo e leve para ferver.

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Passo 2

Reduza o fogo para médio-baixo, tampe e cozinhe, mexendo de vez em quando, até que a abobrinha esteja bem macia, cerca de 10 minutos. Junte o feijão, o estragão e as raspas de limão e retire do fogo.

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etapa 3

Deixe a sopa esfriar completamente, adicione o iogurte e, usando um liquidificador de imersão (ou um liquidificador comum), bata até ficar homogêneo. Prove e tempere com sal adicional, se desejar. Transfira para um recipiente com tampa e leve à geladeira por pelo menos 2 horas ou até que esteja totalmente resfriado.

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Quando estiver pronto para servir, coloque a sopa em tigelas individuais e decore cada uma com algumas folhas de estragão.


Informação nutricional

Por porção (1 1/2 xícaras), com base em 8.

Calorias: 168; Gordura total: 7 g; Gordura saturada: 2 g; Colesterol: 4 mg; Sódio: 349 mg; Carboidratos: 18 g; Fibra dietética: 5 g; Açúcar: 3 g; Proteína: 13 g

Esta análise é uma estimativa baseada nos ingredientes disponíveis e nesta preparação. Não deve substituir o conselho de um nutricionista ou nutricionista.

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Da autora do livro de receitas e nutricionista registrada Ellie Krieger.

Testado por Olga Massov; perguntas por e-mail para [email protected] .

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