Principal Vorazmente Este ensopado instantâneo de carne é rico, farto e fica pronto em 45 minutos

Este ensopado instantâneo de carne é rico, farto e fica pronto em 45 minutos

Você já se enfrentou a desafios de cozinha? De vez em quando, imponho um conjunto de parâmetros a mim mesmo para ver se consigo trazer uma refeição a um certo custo, com um determinado número de ingredientes ou dentro de um determinado período de tempo.

Para a coluna Jantar em Minutos, procuro encontrar receitas que possam ser feitas em 30 minutos - 45 minutos, no máximo. Isso pode ser um desafio, especialmente quando se trata de ensopado de carne, um prato que anseio quando a temperatura cai no outono.

Eu estava ansioso para comer carne tenra e vegetais recém-amolecidos, todos empilhados em uma tigela com molho marrom e servidos com um pão quente e crocante.

Carnes assadas, jantares picantes, sopas reconfortantes e mais de nossas receitas favoritas de forno holandês

O desafio: mesmo em uma multicooker, quase todas as receitas que experimentei chegaram em mais de uma hora. Certos elementos fundamentais contribuíram para isso: a carne deve ser dourada, os vegetais devem ser picados, a multicooker leva pelo menos 10 minutos para ficar sob pressão e o próprio guisado deve cozinhar sob pressão por pelo menos 25 minutos para reunir os sabores .

Dimensione e obtenha uma versão para impressão de a receita aqui.

arroz com pollo instantâneo

A única medida de economia de tempo que descobri que não afetou o sabor foi recorrer aos alimentos de conveniência. Eu selecionei carne ensopada pré-cortada, batatinhas novas (do tamanho de uma mordida), cenouras infantis e ervilhas congeladas e cebolas peroladas. Também confiei no alho picado e na cebola, em vez de no tempero fresco. Isso eliminou totalmente o corte. (Se você tiver tempo, vá em frente e pique vegetais frescos.)

Para dar ao caldo do ensopado um impulso de sabor - a riqueza que geralmente vem de todo aquele tempo de fervura - acrescentei um pouco de pasta de tomate e segurei metade do caldo de carne para vinho tinto encorpado.

Um guia completo para Instant Pots e outros multicookers

Com a Panela Instantânea, a carne é refogada até dourar e então o resto dos ingredientes são despejados na panela e cozidos sob pressão juntos.

Isso resultou em um ensopado satisfatório que coçou minha coceira para um jantar que aqueceria a barriga. Mesmo com esse método, o guisado demorou cerca de 5 minutos a mais do que eu gostaria, mas com um tempo de cozimento ativo de apenas 15 a 20 minutos, espero que você deixe passar.

• 2 colheres de sopa de farinha multiuso
  • 1 colher de chá de sal kosher e mais a gosto
  • 1 colher de chá de pimenta-do-reino moída na hora e mais a gosto
  • 1 colher de chá de tomilho seco
  • 1 colher de chá de páprica doce
  • 1/2 colher de chá de pimenta vermelha esmagada
  • 2 libras de carne assada, cortada em pedaços de 1 polegada
  • 1 colher de sopa de óleo vegetal
  • 1/2 xícara de caldo de carne sem sal e mais conforme necessário
  • 1/2 xícara de vinho tinto encorpado, como um zinfandel ou cabernet, e mais conforme necessário
  • 2 colheres de sopa de pasta de tomate
  • 1 libra de batatinhas pequenas, divididas em quatro se maiores do que o tamanho de uma mordida
  • 8 onças de cenouras baby
  • 8 onças medley de ervilhas e cebolas pérolas congeladas, não descongeladas
  • 1 colher de sopa de alho picado seco
  • 1 colher de sopa de cebola seca picada
  • 2 colheres de sopa de salsa de folhas planas fresca picada (opcional)

Passo 1

Em uma tigela pequena, misture a farinha, o sal, a pimenta, o tomilho, o colorau e a pimenta em flocos.

Coloque a carne em uma tigela grande, polvilhe a mistura de temperos sobre ela e mexa até que a carne esteja revestida.

Passo 2

Defina um multicooker programável (como um Instant Pot) para SAUTE. Deixe a panela aquecer por 2 minutos, em seguida, adicione o óleo e a carne à panela. Cozinhe, mexendo ocasionalmente, até que a carne esteja dourada por todos os lados, cerca de 5 minutos no total, e transfira a carne para um prato.

etapa 3

Enquanto a carne dourar, em uma tigela média misture o caldo, o vinho e a pasta de tomate. Despeje o líquido na Panela Instantânea vazia e raspe todos os pedaços dourados do fundo.

o que fazer com gordura de bacon

Passo 4

Retorne a carne e o suco acumulado no prato para a panela e adicione as batatas, as cenouras, as ervilhas e as cebolas peroladas, bem como o alho seco e a cebola seca. Mexa para combinar.

Certifique-se de que a válvula de vapor está vedada. Selecione PRESSÃO (ALTA) e defina para 25 minutos. (Demora cerca de 10 minutos para o aparelho atingir a pressão antes de iniciar o cozimento.)

Etapa 5

Libere a pressão manualmente movendo a alça de liberação de pressão para Venting, cobrindo sua mão com uma toalha e certificando-se de manter sua mão e rosto longe da ventilação ao liberar o vapor.

Junte a salsa, se usar. Prove e tempere com mais sal e pimenta, se necessário. Se o ensopado estiver muito seco, acrescente um pouco de caldo de carne e / ou vinho.

Informação nutricional

Calorias: 553; Gordura total: 32 g; Gordura saturada: 12 g; Colesterol: 107 mg; Sódio: 359 mg; Carboidratos: 26 g; Fibra alimentar: 5 g; Açúcar: 3 g; Proteína: 30 g.

Receita do editor de receitas Ann Maloney.

Testado por Ann Maloney; perguntas por e-mail para [email protected] .

Dimensione e obtenha uma versão para impressão de a receita aqui.

Você fez esta receita? Tire uma foto e marque-nos no Instagram com #eatvoraciously.

Navegue em nosso Recipe Finder para mais de 9.000 receitas pós-testadas em washingtonpost.com/recipes.

Mais receitas Instant Pot de Vorazmente :

Existe uma maneira fácil de fazer risoto? Sim, em um pote instantâneo.

Panela de Pressão com Mel e Frango com Gergelim

Espaguete Instantâneo