Principal Vorazmente Esta receita de feijão branco com couve instantânea é boa até a última gota de caldo de ervas.

Esta receita de feijão branco com couve instantânea é boa até a última gota de caldo de ervas.

Este prato é a prova de que coisas que não dão certo no início podem às vezes - inesperadamente - acabar melhor do que o que você planejou originalmente. (Sim, é uma lição de vida.)

Eu nem me lembro o que pretendia cozinhar uma noite recentemente no meu Instant Pot, mas fosse o que fosse, o ingrediente principal não estava no mercado dos fazendeiros. Eu sabia que precisava usar a couve e o shiitakes que havia coletado para a receita original, então, como costuma ser a resposta em minha casa, passei para o feijão - especificamente, o pequeno feijão branco.

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Queria fazer deste prato um prato que pudesse comer caldo e tudo, porque sei quanto sabor o feijão confere ao líquido de cozimento. Para complementar essa base rica, eu construí uma base com cebola, alho e aqueles cogumelos embalados com umami. Inspirando-me um pouco em uma receita favorita de molho de feijão branco, coloquei um pouco de alecrim seco e tomilho. Para evitar a diluição do caldo e dar a ele a chance de assumir o corpo sedoso do feijão, peguei emprestada uma ideia de um dos livros de receitas de Melissa Clark e reduzi muito a quantidade de água em que cozinhei o feijão - apenas 7 xícaras. Então era hora de deixar o Pote Instantâneo fazer sua mágica (é claro, use qualquer multicooker que você tiver). Depois de meia hora, os grãos tinham quase atingido meu ideal cremoso, então abri a tampa, coloquei na couve e cozinhei sob pressão até que quase murchasse.

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Acabou superando muito minhas expectativas. Isso não era apenas bom o suficiente para uma refeição desesperada - foi um sucesso por qualquer padrão. E embalado com tantos ingredientes nutritivos, me senti muito bem em comê-lo também. Eu só precisava de mais um teste para testar os sabores, com mais shiitakes e ervas secas fazendo o truque. Um floreio final de suco de limão e flocos de pimenta vermelha trouxe a quantidade certa de brilho, embora eu deixe você escolher a quantidade que funciona melhor para o seu gosto. Você pode usar esta receita como um modelo de outras maneiras, adaptando-a aos seus feijões, cogumelos, verduras fortes e ervas secas preferidas. E como a receita é vegana e sem glúten, ela pode atender a uma variedade de necessidades dietéticas.

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O prato é forte o suficiente para as noites frias, mas leve o suficiente para as noites mais quentes. De qualquer forma, recomendo desfrutar até a última gota do delicioso caldo, seja com pão crocante, grãos à sua escolha ou apenas uma colher.

Nota de receita : Os grãos cozidos podem ser refrigerados por até 5 dias. Reaqueça no microondas ou no fogão. Você também pode congelá-los por até 3 meses em um recipiente hermético. Descongele durante a noite na geladeira.

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Ingredientes

  • 2 colheres de sopa de azeite e mais conforme necessário
  • 1 cebola amarela média (cerca de 8 onças), cortada em fatias finas
  • 1 cacho de couve encaracolada (cerca de 12 onças), caules picados e folhas rudemente rasgadas em pedaços ligeiramente maiores do que o tamanho de uma mordida
  • 8 onças de cogumelos shiitake frescos, as hastes removidas e as tampas cortadas em fatias de 1/4 de polegada (guarde as hastes no congelador para o caldo)
  • 3 dentes de alho em fatias finas
  • 2 colheres de chá de sal fino do mar ou de mesa, e mais para degustar
  • 1 colher de chá de alecrim seco
  • 1 colher de chá de tomilho seco
  • 7 xícaras de água e mais conforme necessário
  • 1 libra de feijões brancos secos pequenos, colhidos e enxaguados
  • Suco de 1 limão, a gosto
  • Pimenta vermelha em flocos, a gosto

Passo 1

Defina sua multicooker de 6 quartos para SAUTE (alto) e adicione o óleo. Quando o óleo estiver cintilante, adicione a cebola e os talos de couve e refogue até que as cebolas comecem a dourar e os talos amolecem, 6 a 8 minutos, mexendo ocasionalmente. Adicione os cogumelos e refogue, mexendo sempre, até que amoleçam e desistam de um pouco do líquido. Se começar a escurecer muito no fundo (um pouco é bom para dar sabor!), Adicione um pouco de água, raspando os pedacinhos e abaixe o fogo conforme necessário. Adicione o alho, o sal, o alecrim e o tomilho, esfregando as ervas entre os dedos ao colocá-los dentro. Cozinhe, mexendo sempre, apenas até perfumar, por cerca de 30 segundos. Pressione CANCELAR para desligar o aquecimento.

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Passo 2

Adicione a água e o feijão à panela e misture bem. Tampe, ajuste a válvula de vapor para PRESSÃO (ou SELAGEM) e gire para ALTA. Depois que a panela atingir alta pressão, o que leva de 5 a 10 minutos, cozinhe por 30 minutos. Libere manualmente a pressão, mantendo o rosto e as mãos longe da ventilação. Verifique o feijão; eles devem estar quase cozidos, mas se ainda estiverem crocantes, coloque a máquina de volta à pressão e cozinhe por mais 2 a 3 minutos.


etapa 3

Quando o feijão estiver macio, coloque as folhas de couve na panela. Vai parecer cheio, mas apenas empurre-os - eles murcham depois de cozinhar. Coloque a máquina de volta na pressão ALTA e cozinhe por 2 minutos. Permita que a pressão seja liberada naturalmente por pelo menos 10 minutos e, em seguida, abra a válvula para liberar manualmente qualquer pressão restante.

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Passo 4

Prove alguns feijões com o caldo. Adicione o suco de limão, os flocos de pimenta vermelha e mais sal, a gosto. Sirva quente, com uma grande porção do saboroso líquido.

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Informação nutricional

Por porção (1 1/4 xícaras), com base em 8

Calorias: 278; Gordura total: 6 g; Gordura saturada: 1 g; Colesterol: 0 mg; Sódio: 622 mg; Carboidratos: 44 g; Fibra alimentar: 12 g; Açúcar: 4 g; Proteína: 16 g

Esta análise é uma estimativa baseada nos ingredientes disponíveis e nesta preparação. Não deve substituir o conselho de um nutricionista ou nutricionista.


Da redatora da equipe de Voraciously Becky Krystal.

Testado por Becky Krystal; perguntas por e-mail para [email protected] .

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