Este biscoito, cheio de aveia crocante e chocolate derretido, satisfaz os gulosos de uma forma melhor para você. É feito com grãos inteiros e menos açúcar para uma energia de longa duração e uma mistura de óleo saudável e manteiga. Assar em uma frigideira dá um grande fator de surpresa e elimina a necessidade de colher montes individuais de massa, por isso é extremamente fácil de fazer também.

pesto au goût maigre

Receitas de lanches de volta às aulas e dicas que incentivam hábitos alimentares saudáveis

Notas de armazenamento: Os biscoitos restantes podem ser armazenados em um recipiente hermético em temperatura ambiente por até 4 dias.

Quer salvar esta receita? Clique no ícone de favorito abaixo do tamanho da porção na parte superior desta página e vá para Minha lista de leitura em seu perfil de usuário washingtonpost.com .

Dimensione e obtenha uma versão de desktop amigável para impressão da receita aqui.

• 3 colheres de sopa de manteiga sem sal, amolecida, e mais para untar o prato
  • 2 colheres de sopa de óleo neutro, como semente de uva
  • 1/3 xícara (75 gramas) de açúcar mascavo escuro embalado
  • 1 ovo grande, em temperatura ambiente
  • 1/2 colher de chá de extrato de baunilha
  • 2/3 xícara (80 gramas) de farinha de trigo integral ou farinha de trigo integral branca ou 1/3 xícara de cada uma (40 gramas) e farinha de trigo integral regular (40 gramas)
  • 1/4 colher de chá de bicarbonato de sódio
  • 1/2 colher de chá de canela em pó
  • 1/8 colher de chá de sal marinho fino ou sal de mesa
  • 1 xícara (90 gramas) de aveia em flocos
  • 1/3 xícara (60 gramas) de gotas de chocolate meio amargo

Passo 1

Posicione uma grade no meio do forno e pré-aqueça a 350 graus. Unte levemente o fundo de uma frigideira de ferro fundido de 25 centímetros ou outra frigideira refratária com manteiga.

Passo 2

Em uma tigela grande, misture as 3 colheres de sopa de manteiga, o óleo, o açúcar, o ovo e a baunilha e, usando um batedor, bata até obter uma mistura cremosa e bem combinada, cerca de 3 minutos. (Alternativamente, você pode usar um mixer para fazer isso.)

etapa 3

Em uma tigela média, misture a farinha, o bicarbonato, a canela e o sal até incorporar. Adicione os ingredientes secos ao molhado e mexa apenas para incorporar. Junte a aveia e as gotas de chocolate. Transfira a massa para a frigideira, distribuindo-a uniformemente no fundo.

Passo 4

Asse por cerca de 15 minutos ou até que o biscoito esteja levemente dourado nas bordas e apenas endurecido no centro. Transfira a forma para uma gradinha e deixe esfriar por 5 minutos antes de fatiar em 10 fatias e servir.

Informação nutricional

Por porção (uma fatia), com base em 10.

Calorias: 178; Gordura total: 9 g; Gordura saturada: 4 g; Colesterol: 28 mg; Sódio: 68 mg; Carboidratos: 24 g; Fibra alimentar: 3 g; Açúcar: 11 g; Proteína: 4 g

Esta análise é uma estimativa baseada nos ingredientes disponíveis e nesta preparação. Não deve substituir o conselho de um nutricionista ou nutricionista.

Da autora do livro de receitas e nutricionista registrada Ellie Krieger.

Testado por Ann Maloney; perguntas por e-mail para voraciously@washpost.com .

Navegue em nosso Recipe Finder para mais de 9.400 receitas pós-testadas.

Você fez esta receita? Tire uma foto e marque-nos no Instagram com #eatvoraciously.

Mais Nutrir lanches doces em Vorazmente :

Bolinhos de cereja ganham uma reformulação mais leve com a ajuda de massa folhada

Figos recheados com queijo de cabra são o aperitivo de baixo esforço e alto sabor de que você precisa

O xarope de bordo e as tâmaras dão um toque saudável às maçãs assadas