Principal Vorazmente O melhor restaurante Eleven Madison Park fica sem carne, retirando produtos de origem animal de seu menu

Como muitos outros restaurantes em todo o país, o Eleven Madison Park em Manhattan em breve abrirá novamente para refeições em ambientes fechados, após um ano fechado durante a pandemia. Mas os comensais verão um cardápio muito diferente: o Chef Daniel Humm não servirá carne, peixe ou praticamente qualquer outro produto de origem animal.

No uma nota no site de seu restaurante, Humm disse que no ano passado - quando seu aclamado estabelecimento de restaurantes finos fechou e ele e sua equipe se concentraram em alimentar os famintos por meio de uma parceria com um grupo sem fins lucrativos - mudou sua perspectiva. Sempre agimos com sensibilidade ao impacto que causamos em nosso entorno, mas estava ficando cada vez mais claro que o sistema alimentar atual simplesmente não é sustentável, de muitas maneiras, escreveu ele.

Ele não respondeu a um pedido de comentário.

De onde veio o hambúrguer?

E assim, em 10 de junho, desaparecerão o pato com cobertura de mel, a lagosta escaldada na manteiga e o foie gras, todos pratos exclusivos que ajudaram a ganhar o Eleven Madison Park com três estrelas Michelin e a reputação de um dos melhores restaurantes do mundo. Humm escreveu que entendia o risco que corria ao jogar fora a comida que colocava ele e seu restaurante no mapa, mas que estava animado com os novos sabores que está experimentando, como caldos de vegetais intensos, cremes e manteigas à base de plantas, e ingredientes fermentados. De acordo com o Wall Street Journal, Humm abrirá uma exceção à regra baseada em todas as plantas, servindo leite e mel com seu café e chá.

As receitas epicuriosas deixam cair as receitas de carne, atraindo a ira da multidão pró-hambúrguer - e de alguns ativistas da alimentação

É hora de redefinir o luxo como uma experiência que serve a um propósito maior e mantém uma conexão genuína com a comunidade, escreveu ele. A experiência de um restaurante é mais do que o que está no prato. Estamos entusiasmados em compartilhar as possibilidades incríveis da culinária à base de plantas, ao mesmo tempo em que aprofundamos nossa conexão com nossas casas: nossa cidade e nosso planeta.

Eleven Madison Park dificilmente é um barômetro dos sabores tradicionais: um menu de degustação do menu anterior custa US $ 335 sem bebidas ou impostos. Mas a mudança para a base de vegetais ocorre no momento em que muitos no ramo de alimentos e restaurantes estão repensando sua relação com a carne. O site de comida Epicurious na semana passada anunciou que não publicaria mais receitas com carne bovina, citando os danos ambientais causados ​​pela pecuária. Os substitutos da carne bovina à base de plantas estão amplamente disponíveis em supermercados e restaurantes de fast-food como o Burger King.

Já existem restaurantes vegan e vegetarianos de luxo que se tornaram conhecidos por seu uso criativo de vegetais, como Manhattan’s Dirt Candy e ABCV, Philadelphia’s Vedge e Los Angeles’s Crossroads Kitchen. E muitos restaurantes com menu de degustação oferecem opções vegetarianas ou veganas.

Adam Davidson, escrevendo para o Wall Street Journal, provou alguns pratos do novo menu do Eleven Madison Park e ficou impressionado, especialmente com a semente de amaranto e ervilhas doces servidas com um creme cremoso de amêndoa fermentada e purê de ervilha-missô.

tempo de fritadeira de peixe

No momento em que provei, ri, virei-me para Humm e disse: ‘Isso vai funcionar’, escreveu Davidson.

O ethos sem carne é apenas parte das mudanças no famoso restaurante. Humm escreveu que se inspirou no trabalho que ele e sua equipe realizaram durante a pandemia, concentrando-se não nos restaurantes sofisticados, mas nas pessoas necessitadas. Cada jantar que você comprar nos permitirá fornecer cinco refeições para nova-iorquinos com insegurança alimentar, escreveu ele. Esses alimentos estão sendo entregues pela Eleven Madison Truck, operada por nossa equipe em parceria com a Rethink Food. Criamos um ecossistema circular onde nossos hóspedes, nossa equipe e nossos fornecedores participam.

Mais de Vorazmente :

O chef da Fancy Feast quer que você coma como um gato

de onde vem o cuscuz

Após uma pausa pandêmica, Michelin retomará a premiação de estrelas

Cada panela de ferro fundido conta uma história