Principal Vorazmente Vá para a sua despensa para este Spam colorido e crocante com arroz frito de abacaxi

Vá para a sua despensa para este Spam colorido e crocante com arroz frito de abacaxi

No início da pandemia, muitos de nós corremos para o supermercado para estocar nossas despensas com arroz, feijão, produtos enlatados e todos os tipos de outros alimentos estáveis ​​na prateleira, sem saber quando poderíamos comprar. Embora a experiência fosse nova para alguns, outros enfrentaram essa situação muito antes de ouvirmos falar de covid-19 e continuarão a sê-lo por muito tempo depois que a pandemia for empurrada da vanguarda da consciência coletiva da sociedade (seja lá onde for).

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A fome é uma dificuldade oculta que a pandemia tornou visível, uma crise persistente que a pandemia agravou, escreveram meus colegas em janeiro. Embora o número de adultos enfrentando a escassez de alimentos (aqueles que relataram que às vezes ou muitas vezes não comeram o suficiente na última semana) diminuiu nas últimas semanas, de acordo com o Pesquisa de pulso doméstico do U.S. Census Bureau , o número mais recente ainda inclui 18,5 milhões de adultos, quase 9% da população adulta.

Existem inúmeras razões para a escassez de alimentos; entre eles está o acesso, ou melhor, a falta dele, a mercearias ou entregas. Como tal, muitos dependem regularmente de uma despensa bem abastecida para fornecer suas refeições, e é com essa intenção que agora irei compartilhar neste espaço receitas com foco na despensa todos os meses. A base dessas receitas serão alimentos congelados e estáveis ​​na prateleira - itens que você pode encontrar no centro do supermercado, entre os corredores e além dos produtos frescos, carnes, frutos do mar e laticínios ao longo da periferia. Sinta-se à vontade para trocar por ingredientes frescos se eles estiverem disponíveis para você, mas saiba que essas receitas foram feitas para funcionar sem eles.

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Para começar, estou compartilhando uma receita para arroz frito - um ótimo prato para sempre manter no bolso de trás, que pode utilizar praticamente qualquer coisa que você quiser - que apresenta Spam e abacaxi como uma referência à pizza havaiana.

O spam pode ser novo para alguns, mas lembro-me de comê-lo quando criança, fatiado, frito e colocado em camadas em um sanduíche. O ponche de umami salgado que ele traz é incomparável - uma verdadeira maravilha culinária. Infelizmente, a carne enlatada muitas vezes tem que competir com o estigma de ser apenas isso - carne enlatada - ao tentar conquistar novos comedores. Durante anos, a Hormel Foods Corporation tem lutado contra a reputação de que seu produto estrela é de alguma forma 'carne misteriosa' quando na verdade são apenas seis ingredientes mais água, Eric Kim escreveu em Food52 .

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No entanto, esse não é o caso de várias comunidades. O spam é extremamente popular no Havaí, nas Filipinas, na Coreia do Sul e em outros lugares onde os soldados dos EUA estiveram estacionados durante a Segunda Guerra Mundial, durante a qual a Hormel enviou mais de 100 milhões de libras dele no exterior para alimentar as tropas aliadas.

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Amamos essas coisas com todo o nosso coração, escreve Sheldon Simeon em seu novo livro de receitas, Cook Real Hawai’i . A salinidade suína, a textura impossivelmente emulsionada, a vida útil infinita - essas são as razões pelas quais adicionamos este humilde rei da carne enlatada ao arroz frito, saimin, wontons ou salada somen. É até visto como um item de luxo na Coreia do Sul , onde às vezes é dado como um presente durante o Ano Novo Lunar. Essa mesma reverência nem sempre é encontrada no território continental dos Estados Unidos, mas aqueles que abraçam o spam o fazem com orgulho. Para muitos na diáspora asiático-americana, amar abertamente o produto de carne enlatada significa amar abertamente a própria cultura, história e pele, escreveu Kim.

O spam vem em vários sabores e variedades, como fumaça de nogueira, teriyaki e jalapeño. Nesta receita, recomendo a versão Lite pelo reduzido teor de sódio, gordura e calorias, mas o que você tiver à disposição vai funcionar. Da mesma forma, com o arroz e vegetais, qualquer tipo de grão cozido pode ser usado junto com quaisquer vegetais enlatados, congelados ou sobras que você queira jogar. Ao comprar abacaxi em lata, eu prefiro frutas embaladas em suco em vez de xarope pesado para menos açúcar adicionado , mas, novamente, qualquer um servirá. (Se for embalado em suco, guarde-o para misturar em um coquetel ou cubra com seltzer para servir junto com o arroz frito.)

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Esta receita vem junto em questão de minutos: Frite o Spam e os pedaços de abacaxi (sinta-se à vontade para cortá-los em pedaços menores se preferir) até que a carne comece a dourar e a fruta comece a caramelizar e, em seguida, adicione o restante os ingredientes, e você está pronto para ir. Eu gosto de fritar o arroz por mais tempo do que algumas receitas podem sugerir, então ele fica um pouco crocante e adiciona algum contraste de textura, mas desde que esteja bem aquecido, o jantar está pronto.

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Notas de armazenamento: As sobras podem ser refrigeradas por até 4 dias.

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Ingredientes

  • 2 colheres de sopa de óleo vegetal ou outro óleo neutro
  • Duas latas (8 onças) de pedaços de abacaxi, de preferência em suco de abacaxi, escorridas
  • Um (12 onças) pode Spam Lite, picado
  • 4 xícaras de arroz cozido, de preferência com um dia
  • Uma lata (15 onças) de vegetais misturados, ou vegetais de sua escolha, escorridos
  • 1 colher de sopa de molho de soja e mais para servir
  • 1 colher de chá de alho em pó

Passo 1

Em uma frigideira grande em fogo médio-alto, aqueça o óleo até brilhar. Adicione o abacaxi e o Spam e cozinhe, mexendo de vez em quando, até que o Spam comece a dourar e o abacaxi comece a caramelizar, 8 a 10 minutos.


Passo 2

Junte o arroz, as verduras, o molho de soja e o alho em pó e cozinhe, mexendo de vez em quando, até que o arroz comece a ficar crocante, 5 a 7 minutos. Divida em tigelas e sirva quente, com o molho de soja ao lado.


Informação nutricional

(Com base em 6 porções)

Calorias: 333; Gordura total: 13 g; Gordura saturada: 3 g; Colesterol: 42 mg; Sódio: 754 mg; Carboidratos: 40 g; Fibra dietética: 1 g; Açúcar: 4 g; Proteína: 12 g.

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Receita do redator da equipe Aaron Hutcherson .

Testado por Aaron Hutcherson e Jim Webster; perguntas por e-mail para [email protected] .

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